O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Onda de criminalidade

Condomínios no Recife se queixam de aumento de assaltos

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Moradores relatam assaltos e reclamam de violência na Zona Sul do Recife

Em Boa Viagem, que também é considerado um dos principais destinos turísticos do estado, o medo é o sentimento partilhado pelos moradores.

Os moradores do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, estão tendo que conviver com uma onda de criminalidade. No local, que também é considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil, o medo é o sentimento partilhado pela maioria dos que moram na região. Os relatos de violência são, geralmente, semelhantes. 

O comerciante José Pedro Santana tem um depósito perto da nova igreja de Boa Viagem. Ele conta que já foi assaltado diversas vezes. Inclusive, três no mesmo mês.

“Toda semana tem assalto aqui. Eu já fui assaltado três vezes dentro de um mês. Um chegou com uma arma de brinquedo, mas com uma faca grande. Eu gelei e fiquei tremendo. O que eu tinha dei para ele”, relembrou.

O carro da mulher do comerciante Roberto Cabral foi arrombado há uma semana em frente de casa. As câmeras de vigilância da residência não inibiram a ação dos bandidos.

“Eu tenho oito câmeras na minha casa. É tudo monitorado”, contou.

Giovani Figueira é síndico de um prédio. Ele conta que já tomou várias providências para reforçar a segurança. Agora, resolveu subir mais o muro. Ele mesmo toma todo o cuidado na hora de entrar na garagem.

“Eu sempre olho antes de entrar. Se tiver qualquer suspeita que não seja da minha rotina eu não entro”, explica.

A entrada e saída de casa é dos momentos mais delicados quando o assunto é violência. Geralmente, os criminosos aproveitam a ocasião que o veículo está parado para agir. João Rodrigues é porteiro há 26 anos e garante que é rigoroso no controle. 

“Só entra se o morador liberar. Se vier de táxi e não abaixar o vidro para mostrar quem é eu nem abro o portão”.

A precaução dele não é exagerada. No início deste mês, bandidos enganaram o porteiro e arrombaram o apartamento de um casal de chineses. Eles levaram dinheiro, documentos e joias da residência.

“Onde é que a gente tem mais segurança nesse mundo? Não tem mais. Está uma vida muito difícil. O brasileiro está vivendo nessa insegurança, está vivendo sufocado. É um descaso que está havendo com relação a segurança e não é de hoje. O clamor nunca é ouvido. O povo está sendo desconsiderado de uma forma que eu nunca tinha visto antes em toda a minha vida”, lamentou a aposentada Regina Andrade.

Em nota, a Polícia Militar informou que faz rondas na área em carros, motos e agentes a pé. A corporação ainda assegurou que realiza operações para combater a criminalidade na orla e nas ruas do bairro. A PM ainda disse está se esforçando para prender os envolvidos em crimes na região.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...