O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

Operação no RS

RF vai sobrevoar condomínios de luxo em busca de bens não declarados

Publicado em: sexta-feira, 26 de junho de 2015

Operação da Receita Federal irá sobrevoar condomínios no RS

Principal objetivo é revelar bens não declarados pelos contribuintes.Imagens serão cruzadas com dados fornecidos nas declarações do IR.
 
A Receita Federal começou nesta quarta-feira (24) uma operação de sobrevoo a imóveis e condomínios de luxo no Rio Grande do Sul. O objetivo é registrar imagens para identificar a sonegação de contribuições previdenciárias incidentes sobre a construção civil e revelar bens não declarados pelos contribuintes.
 
A ação vai até o dia 8 de julho, com um helicóptero da Receita Federal. A identificação de possíveis fraudes acontecerá a partir do cruzamento das imagens coletadas com informações prestadas pelos próprios contribuintes em suas declarações do Imposto de Renda, além de dados fornecidos por terceiros, como municípios, construtoras, imobiliárias, condomínios e cartórios de registro imobiliário.
 
A operação quer estimular a autorregularização. A Receita Federal afirma que irá oportunizar aos contribuintes regularizarem espontaneamente seus débitos. A expectativa do órgão é que, com as imagens coletadas e a confirmação dos indícios iniciais, o maior número de contribuintes não aguarde a intimação e providencie a declaração. Em 2012, por exemplo, no primeiro mês de ação do órgão, o número de regularizações no Litoral Norte cresceu 104%.
 
O contribuinte que declara espontaneamente recolhe os valores com multa de mora de 20%, enquanto aquele que aguarda intimação pode pagar uma multa de 75% até a 225%. Há a opção de parcelamento.
 
A operação tem início em Porto Alegre e Litoral Norte, seguindo depois para Uruguaiana e região de fronteira com a Argentina e Uruguai. No período final da operação, o helicóptero estará operando na região da Receita Federal em Santa Maria, no Centro do estado.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...