Acidente de trabalho

DF: Operário de obra é encontrado morto em fosso de elevador

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Corpo de trabalhador é encontrado em fosso de elevador em edifício no DF

Um homem de 25 anos foi encontrado morto na última sexta-feira (9) em um fosso de elevador em um prédio em obras em Vicente Pires, região administrativa do Distrito Federal.

O que se sabe

• O corpo do homem, que trabalhava na obra, foi encontrado no subsolo do prédio com traumatismo cranioencefálico e hemorragia externa.
  • Colegas de trabalho da vítima contaram aos bombeiros que encontraram seu corpo já caído no chão, no fosso do elevador, e decidiram retirá-lo de lá. Quando os agentes chegaram, a vítima estava no corredor do edifício, ao lado da porta do elevador.
  • Segundo testemunhas, a suspeita é de que o elevador tenha despencado com a vítima em seu interior.
  • O edifício, de ocupação mista, possui lojas no andar térreo e oito andares com apartamentos residenciais. Apesar de alguns apartamentos já contarem com moradores, havia obras em andamento nos andares mais altos.
  • Segundo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
  • Em nota, a Polícia Civil informou que uma equipe de plantão compareceu ao local e averiguou preliminarmente que se tratava de uma obra em fase de acabamento.

"Os outros funcionários da obra afirmaram que se encontravam em locais diversos da construção e ouviram um barulho muito alto oriundo do subsolo da edificação. Ao descerem, avistaram escombros de cerâmica sobre o corpo da vítima, assim sendo providenciaram sua retirada do fosso do elevador para tentativa de socorro."

- Polícia Civil do Distrito Federal

• O caso está em investigação no 38° DP, que apura as causas do incidente, preliminarmente registrado como "acidente de trabalho".

Fonte: https://www.bol.uol.com.br/noticias/2023/09/09/corpo-de-trabalhador-e-encontrado-em-fosso-de-elevador-de-edificio-no-df.htm