O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Fui eleito síndico

Papel da administradora

Primeiros passos

06/12/10 10:31 - Atualizado há 69 dias
WhatsApp
LinkedIn
  • A empresa exerce um cargo de confiança do síndico. Tudo o que ela faz depende de aprovação do síndico, ou de contrato anteriormente estabelecido.
  • Isso porque tudo o que a administradora faz é de responsabilidade do síndico,  mesmo sendo uma empresa especializada em gestão de condomínios
  • A administradora ajuda o síndico com o dia a dia do condomínio: emite boletos, cuida da parte trabalhista, de salários, da comunicação com os condôminos e com o síndico. Vale revisar bem o contrato com a empresa para saber exatamente o que está incluído no pacote de serviços. Muitas vezes a participação de um funcionário da empresa em assembleias, por exemplo, deve ser paga a parte.
  • Muitos síndicos recém-eleitos querem dar sua própria marca à gestão, e podem preferir contratar outra administradora. Nesse caso, vale a pena estudar os serviços oferecidos pela empresa atual para fazer a comparação com a concorrência.
  • O entendimento atual é que o síndico pode, sim, trocar a administradora por sua decisão. Deve ratificá-la em assembleia assim que possível. Porém, caso a troca resulte em grande impacto financeiro para o condomínio, o ideal é votar a aceitação do novo gasto com a maioria dos moradores
  • Votação necessária: em primeira chamada, com quórum mínimo da metade dos condôminos ou frações ideais, votação da maioria; em segunda chamada, maioria dos votos dos presentes (ou frações ideais), de acordo com os artigos 1.352 e 1.353 do Código Civil.

Primeiro passo

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet