O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Parabéns síndico

No RJ, o dia 23 de abril é dedicado para homenagear essa figura

Publicado em: quarta-feira, 25 de abril de 2012

23 de abril - dia do síndico

Figura primordial para a gestão de um condomínio, o síndico vem suando a camisa para acompanhar a quantidade de obrigações que estão sob a sua responsabilidade nos dias de hoje. É ele quem realiza o planejamento orçamentário, cuida da manutenção e valorização das áreas comuns, ouve reclamações dos moradores, lidera funcionários, resolve conflitos, negocia com fornecedores e muito mais. Nada mais justo para que o próximo dia 23 de abril seja dedicado a eles, pelo menos no Rio de Janeiro. Uma oportunidade não só para homenageá-lo, mas até mesmo para refletir sobre a complexidade cada vez mais crescente do universo condominial. De acordo com um estudo feito pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), 49% dos síndicos tem menos de 50 anos. Outra pesquisa, de 2009, evidenciou que 65% dos gestores possuem nível superior, sendo que 13% deles são pós-graduados.

“Hoje, o condomínio se assemelha a uma empresa. Possui as mesmas obrigações legais, fiscais, tributárias. Os prédios estão envelhecendo, as pessoas querendo mais conforto e serviços. Os custos são cada vez mais pesados. Assim, o síndico precisa de habilidades e competências distintas das de alguns anos atrás”, explica Fernando Schneider, diretor superintendente da APSA. 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...