O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

PL: Elevadores na pandemia

Projeto diz que síndico pode limitar nº de pessoas no transporte

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Senado pode votar possibilidade de restrições sanitárias em condomínios durante pandemia

O Plenário do Senado pode votar nesta tarde projeto de lei (PL 548/2019) que autoriza síndicos a suspenderem a realização de atividades sociais e restringir número de pessoas em elevadores enquanto durar a pandemia. Uma proposta da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) também valida assembleias virtuais ou sessões permanentes

O Plenário do Senado  pode votar o projeto de lei que autoriza síndicos a suspenderem a realização de atividades sociais e restringir número de pessoas em elevadores enquanto durar a pandemia.

Proposta também valida assembleias virtuais ou sessões permanentes.

O projeto foi apresentado em 2019 pela senadora Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul, para facilitar as reuniões não presenciais. O senador Marcos Rogério, do PL de Rondônia, falou na Comissão de Constituição e Justiça que os avanços tecnológicos pediam uma atualização das leis sobre as assembleias de condomínios.

Isso aqui está dentro daquela lógica de atualização. Hoje, muitos condomínios têm grupos de WhatsApp dos condôminos, e, às vezes, alguns assuntos são tratados e decididos no âmbito desse grupo. Então, é uma matéria que está absolutamente conectada com essa nova realidade, com esses novos instrumentos tecnológicos à disposição da cidadania

Fabiano Contarato, do PT do Espírito Santo, também destacou a necessidade de modernizar a legislação.

"Nós estamos vivendo uma época digital, onde o tempo é... Muitas reuniões estão sendo feitas de forma simultânea até mesmo, e nós não podemos fechar os olhos para essa realidade."

Com a pandemia, os deputados atualizaram a proposta de forma a autorizar, não apenas assembleias virtuais e reuniões com até 60 dias de duração, mas também restrições sanitárias. O texto diz que o síndico poderá limitar o número de pessoas nos elevadores e suspender o uso de áreas comuns enquanto durar a pandemia.

https://www.uol.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet