O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Prédio destruidor

Arranha-céu em Londres danifica carros importados e causa incêndios

Publicado em: terça-feira, 10 de setembro de 2013
Prédio destruidor recebe cobertura

 Após danificar Jaguar com reflexo, prédio coloca proteção em calçada

Construtora se comprometeu a ressarcir os consertos necessários. Reflexo de sol provocou incêndio em barbearia e derreteu peças de Jaguar.
 
O arranha-céu de Londres, na Inglaterra, que nos últimos dias provocou danos em veículos e comércios pelos raios solares que refletem em suas vidraças, colocou nesta quarta-feira (4) uma proteção temporária na calçada afetada.
 
O particular desenho côncavo da fachada do edifício de 37 andares, na fase final de sua construção, faz com que a luz se concentre em alguns pontos de ruas divisórias e provocou um pequeno incêndio em uma barbearia, além de derreter o espelho retrovisor e danificar a lateral de um Jaguar que estava estacionado próximo ao local, entre outros problemas.
 
A construtora Land Securities, que constrói o arranha-céu apelidado de "Walkie Talkie", se comprometeu a ressarcir os consertos necessários, assim como a avaliar de novo seu projeto arquitetônico para evitar que continue ocorrendo esses problemas.
 
"Entramos em contato com os comerciantes da zona para informar sobre as medidas que serão tomadas e contamos com seus comentários para decidir o curso de ação necessária", assinalou um porta-voz da companhia.
 
A empresa disse que falou com Martin Lindsay,o motorista de um Jaguar que afirmou que os reflexos do arranha-céu danificaram seu automóvel, e afirmou que "como gesto de boa vontade" cobrirá "os custos da reparação".
 
O "Walkie Talkie", que deve ficar pronto no final de ano, segundo as previsões da construtora, está avaliado em 200 milhões de libras.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...