O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Prédios inteditados

Risco de desabamento em edificações de BH é confirmado

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Avaliação confirma riscos de desabamento de prédios em BH

Danos foram constatados pela Defesa Civil de BH e pelo Corpo de Bombeiros.Três edifícios foram interditados no bairro Buritis, na Região Oeste da cidade.
 
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que, após avaliações, foi constatado que três prédios interditados por risco de desabamento na Rua Laura Soares Carneiro, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, estão com a estrutura comprometida. De acordo com os órgãos, a chuva pode agravar a situação. Para manter a segurança no local, será realizado o monitoramento diário dos edifícios. Além disso, áreas que podem ser afetadas pelo problema foram isoladas como medida preventiva.
 
Caso seja constatado o agravamento dos danos, os bombeiros e a Defesa Civil de BH vão manter equipes de prontidão no local. Os órgãos aguardam laudos técnicos para avaliar quais medidas devem ser tomadas. A entrada de pessoas não autorizadas está proibida nas áreas isoladas.
 

Avaliação técnica

As empresas responsáveis pelos edifícios informaram que um parecer técnico de estrutura e geotecnia será entregue à Defesa Civil nesta terça-feira (8). O resultado da avaliação vai definir o destino dos prédios.
 
Em relação ao aluguel das seis famílias que viviam em um dos imóveis, a Estrutura Engenharia e Construção informou que aguarda ser intimada. Segundo a companhia, assim que receber o documento, a ordem judicial será cumprida, exercendo o direito de recorrer das decisões com que discorda.
 

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...