O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

QR Code

Lello é pioneira em usar tecnologia

quarta-feira, 14 de agosto de 2019
WhatsApp
LinkedIn

QR Code ajuda morador de prédio a entender gastos do condomínio

Tecnologia usada pela administradora Lello, a maior do Brasil, leva para a palma da mão dos moradores, via celular, a prestação de contas mensal e os balancetes

O uso de QR Code tem auxiliado moradores de prédios a visualizar como é gasto o dinheiro do condomínio. A tecnologia passou a ser utilizada de forma pioneira pela Lello, maior administradora de condomínios do Brasil, responsável pela gestão de cerca de três mil empreendimentos na capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado.

Todos os boletos de condomínio emitidos pela administradora possuem um código, pelo qual o morador pode, via celular, acessar a prestação de contas mensal e os balancetes do prédio.

Desta forma, basta um simples clique com o leitor QR Code para que o condômino seja levado ao portal versão mobile da Lello e, com sua senha individual, visualize, na palma da mão, o quanto foi gasto no mês com a folha de funcionários e encargos, energia elétrica, água, contratos de manutenção e conservação e despesas administrativas, dentre outras.

Também é possível verificar o quanto foi destinado ao Fundo de Reserva do Condomínio, arrecadação orçamentária total e gastos com obras e reformas.

“A principal vantagem desta tecnologia é permitir maior interatividade dos moradores no orçamento dos condomínios, para que eles possam ter acesso rápido e simplificado à prestação de contas e saibam como e onde a cota que eles pagam mensalmente tem sido utilizada”, afirma Angelica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

Segundo ela, a iniciativa segue uma tendência global de inovação e democratização da informação, com absoluta transparência.

Fonte: Lello Condomínios

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...