O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança e condomínio

Cuidado no acesso ao empreendimento deve ser redobrado

sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

Especialista alerta para medidas de segurança nos acessos aos condomínios

Não é de hoje que o quesito segurança tem sido uma das maiores preocupações de quem vive ou gerencia condomínios. Grades, muros de proteção, câmeras de segurança, portões ativados eletronicamente, são algumas das medidas já adotadas por condomínios da Região Metropolitana do Recife.

Uma nova tecnologia tem sido aliada do desenvolvimento de recursos para síndicos e condôminos. Um aplicativo permite ter o controle de quem tem acesso ao prédio, sejam moradores, funcionários terceirizados ou até mesmo visitantes.

“O acesso pode ser permanente ou ter um cadastro pré-autorizado com vencimento”, explicou Roberto Fagundes, idealizador do aplicativo.

Casos recentes

Recentemente, alguns casos foram registrados pela polícia. Em um deles, os suspeitos teriam conseguido arrombar o apartamento de um casal, no bairro de Boa Viagem, depois de enganar o porteiro. Eles levaram dinheiro e cerca de R$ 40 mil em jóias.

Já no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, os suspeitos cortaram a tela de proteção de uma das janelas e furtaram dinheiro, celulares e uma televisão.

Fonte: http://tvjornal.ne10.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...