O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Segurança e economia

Assuntos são grandes preocupações de síndicos

segunda-feira, 26 de março de 2018

Segurança e economia estão entre as maiores preocupações dos síndicos em Curitiba

O presidente do Instituto Cidades & Condomínios (ICCOND), Dostoiévscki Vieira Silbonne, alertou síndicos e interessados na gestão de condomínios para a importância da busca por especialistas para assegurar uma administração eficaz. “De nada adianta reduzir despesas, principalmente, se não há eficiência”, afirmou.

Vieira encerrou a Condotech 18,  um dos maiores eventos do setor, que aconteceu no dia 21 de março, em Curitiba. Com palestras do delegado Jorge Lordello, conhecido como Doutor Segurança – referência nacional em segurança patrimonial, autor de livros e comentarista televisivo, do vice-presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/SP e diretor jurídico do ICCOND, Alexandre Marques e outras personalidades da área, o evento reuniu centenas de síndicos de edifícios e condomínios horizontais, empresários da área imobiliária, advogados e outros interessados.

A segurança e a economia no condomínio estão entre as maiores preocupações dos participantes do evento. “Os condôminos estão inseguros, pois a bandidagem está ousada”, avaliou a síndica do prédio Lungomare, no bairro Bigorrilho, Eunice Mercer.

Caroline Boscardin, síndica há 10 anos do Edifício Manhattan, no bairro Mossunguê, acredita que um dos maiores problemas é o custo da taxa condominial.

“O que mais me interessou no evento foi o assunto sobre redução de custos com equipes de funcionários. A ideia é agora implantar a portaria remota para cortar os custos”, disse.

O gerente comercial e de operação da Porter Portaria Remota, Rodrigo Loh, afirmou que a tendência dos condomínios atualmente é implantar a portaria remota para a redução de custos e a segurança dos moradores.

O Condotech teve ainda a participação de empresas de segurança. Para o gerente de vendas do Grupo Souza Lima, Ricardo Piveta, o tripé da segurança para os condomínios hoje é o investimento em tecnologia, em infraestrutura (como por exemplo, portões e muros) e nos profissionais que trabalham nesta área, como os porteiros.

O gerente de contas da Gocil Segurança e Serviços, Romildo Sutil, comentou que a busca por condomínios fechados tem aumentado muito, principalmente pela questão da segurança.

“A estrutura de segurança que o condomínio proporciona dá mais tranquilidade”, observou.

Jorge Lordello defendeu maior profissionalismo dos condomínios no tratamento com a segurança dos moradores.

“O principal erro cometido pelos síndicos, que normalmente não é um especialista, é tomar decisões de segurança com base no achismo. Os condomínios têm de abandonar a administração caseira e partir para a administração profissional”, acredita.

Apoio ao síndico

O gerente da Advance Administração de Condomínios, Leandro Nascimento, acredita que uma das maiores preocupações do síndico é buscar apoio para cumprir sua função de gerenciar de conflitos. Para Nascimento, o Condotech educa o mercado e valoriza a função do síndico.

O ICCOND, através de seu braço de capacitação Pró-Síndico, em breve iniciará suas atividades em Curitiba, trazendo todos os cursos de capacitação para síndicos profissionais, gerentes prediais e colaboradores dos condomínios.

O presidente do Instituto Cidades & Condomínios (ICCOND), Dostoiévscki Vieira Silbonne no Condotech 2018 em Curitiba

Fonte: http://paranashop.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...