Segurança em condomínios

Secovi-SP pretende realizar ações integradas com as polícias

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dia 6/2, Secovi-SP firma parceria com a Secretaria de Segurança Pública

A assinatura do protocolo de intenções contará com a presença do secretário Fernando Grella Vieira, durante o Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras

O Secovi-SP, por meio da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios, oficializa parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em prol da segurança em condomínios. A assinatura do protocolo de intenções contará com a presença do secretário Fernando Grella Vieira, e será no dia 6/2, na sede do Sindicato (Rua Doutor Bacelar, 1.043, Vila Mariana).

O objetivo da parceria é desenvolver ações integradas entre as polícias para coibir os arrastões em condomínios. Em 2013, foram registradas 12 ocorrências e só nos primeiros dias deste ano já aconteceram três arrastões em prédios da capital paulista.

O evento contará, ainda, com palestra do coronel Glauco de Carvalho, diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar de São Paulo, que falará sobre as medidas necessáriasde prevenção contra delitos em condomínios, destacando o projeto “Vizinhança Solidária”.

“A implantação de bolsões de segurança contribuem para deixar as residências menos vulneráveis. Há anos que defendemos essa ideia no Secovi-SP. É uma parceria entre condomínios vizinhos para a segurança integrada. Um condomínio monitora outros. A experiência foi bem-sucedida em outros estados e começa a funcionar com bastante êxito em alguns bairros de São Paulo”, revela Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

O evento é gratuito, mediante a doação de leite em pó para o Ampliar, programa social que conta com o apoio logístico do Secovi-SP. Mais informações e inscrições: www.secovi.com.br ou (11) 5591-1304 a 1308.

Fique por dentro - Em 2009, o Secovi-SP aproximou-se da Secretaria de Segurança Pública, a fim de fortalecer a parceira iniciada em 2004 e desenvolver ações mais efetivas para evitar assaltos e arrastões em condomínios. Em junho de 2009, foi formado um grupo de trabalho com representantes do Sindicato e das polícias Civil e Militar com esse objetivo. Em seguida, foram assinados dois protocolos de intenções: um com a Polícia Civil e outro com a Polícia Militar. Entre as medidas tomadas, destacam-se a criação do Programa de Prevenção e Repressão a Roubos a Condomínios, a centralização de todas as ocorrências de roubos e furtos a condomínios na 4ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio e a alteração no Registro Digital de Ocorrências (RDO), que agora tem um campo específico no sistema para roubos em condomínios, até então enquadrados como roubos a residências. Além da realização de eventos conjuntos e a distribuição de folhetos produzidos pela Polícia Militar aos condomínios de todo Estado de São Paulo.

Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras de Condomínios
Assinatura do Protocolo de Intenções com a Secretaria de Segurança Pública
Data: 6/2/2014 (quinta-feira)
Horário: 18h30 (credenciamento), das 19h às 21h30 (evento)
Local: Sede do Secovi-SP (Rua Doutor Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – São Paulo/SP)
Inscrições: Participação gratuita, mediante a doação de leite em pó.
Informações: (11) 5591-1304 a 1308

Fonte: http://www.secovi.com.br/