O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Sem água

Condomínio em Santos fica quatro dias sem abastecimento

Publicado em: segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Após 4 dias sem água, Sabesp repara abastecimento em condomínio

Equipe da Sabesp realizou manutenção na rede de abastecimento de condomínio na Pompeia

Após ficar quatro dias sem água, uma equipe da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) realizou, na manhã deste sábado, os reparos necessários para restabelecer o abastecimento em um condomínio de Santos. No período problemático, quase 200 pessoas tiveram que recorrer a vizinhos, chuveiros da praia e caminhões-pipa.   Em 20 anos, o funcionário público Valmir Pedro, de 53 anos, diz nunca ter visto uma situação igual a essa.

“Nós gastamos R$ 1.750,00 por 25 mil litros de água em caminhão-pipa. O prédio foi abastecido por volta das 14 horas e, no final da tarde, não tinha mais nada”.  

O subsíndico Uriel Almeida conta que desde quarta-feira e até a tarde de sexta-feira (2), abriu na Sabesp exatos 30 protocolos. Ele conta que viu moradores saírem de casa para tomar banho no chuveirinho da praia. Tudo isso para não ficar sem tomar banho antes de ir trabalhar. “Eu mesmo já gastei uns R$ 100,00 com água mineral para poder tomar banho”.   A jornalista Renata Gomes, que é de São Paulo, decidiu antecipar o fim do descanso em função da falta d’água no prédio.

“Fui com minha filha de 5 anos para Praia Grande, em casa de amigos, e tomamos banho por lá. Hoje (ontem), o caminhão-pipa chegou, mas, mesmo assim, decidi ir embora. Não dá para ficar assim com uma criança”.

 Renata retornaria para São Paulo apenas por volta do dia 15, mas prefere não arriscar. “É a primeira vez que isso acontece. À noite, a bomba puxa o pouco de água que tem, e de manhã joga o mínimo nos apartamentos. Depois, ficamos sem”.   Por meio de nota, a Sabesp afirmou não existir “nenhuma ocorrência generalizada afetando o abastecimento de água ao bairro Pompeia”. Segundo a estatal, os reparos que são realizados neste sábado são decorrência de uma inspeção realizada na sexta-feira. Na ocasião, um caminhão-pipa da empresa foi enviado ao prédio.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...