O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem vandalismo

Síndico curitibano tranca pichadores em terraço até GM chegar

Publicado em: quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Síndico percebe vandalismo e tranca pichadores em terraço de prédio

Funcionário trancou a porta do terraço com o auxílio de uma algema do pai. Quatro jovens foram presos e vão responder pelo crime, em Curitiba.
 
Quatro homens foram presos após picharem as paredes do terraço de um prédio no Centro de Curitiba durante a madrugada desta terça-feira (19). O inspetor da Guarda Municipal Vilson Stempinhaki explicou ao G1 que o grupo aproveitou que o portão do prédio estava aberto, pegou o elevador e seguiu até a cobertura, no 11º andar.
 
"Como o síndico estava monitorando o local pelas câmeras, ele percebeu a ousadia dos pichadores e conseguiu trancar a porta". Conforme Vilson, o funcionário usou uma algema do pai, que é policial militar aposentado, para conseguir travar a porta.
 
Os pichadores foram presos em flagrante e encaminhados para à Delegacia do Meio Ambiente. Além de responder pelo crime, cada um terá que pagar multa de R$ 1.693,84 para ser liberados. O crime de pichação está previsto no artigo 65 da lei federal 9.605/98 e pode resultar em detenção de três meses a um ano.
 
"Esse síndico agiu corretamente ao primeiro se certificar da segurança dele mesmo e dos outros moradores do edifício para depois acionar a polícia", completou o inspetor, que relatou ainda que, em média, três pessoas são detidas diariamente na capital pela prática do crime. Em Curitiba, as denúncias podem ser feitas através do 153.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...