O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Coluna: De Olho no Mercado

SíndicoNet lança serviço de sites para condomínios

Plataforma ajuda na gestão e comunicação do síndico com moradores

Por Mariana Ribeiro Desimone - 22/06/17 08:36
Atualizado há 1 ano por Mariana Ribeiro Desimone
Plataforma ajuda na gestão e comunicação do síndico com moradores

A comunicação é um dos pilares de uma boa gestão. Apesar do conceito já estar bastante disseminado, muitos síndicos ainda não dão a devida atenção a essa parte do seu dia-a-dia administrando condomínios.

Isso porque se comunicar realmente pode ser trabalhoso. Porém, pode dar muito mais trabalho ao síndico não se comunicar de maneira clara com os moradores, uma vez que são eles a avaliarem a sua gestão. 

O SíndicoNet, o braço direito do síndico brasileiro, pensou, então, que poderia ‘dar uma mão’ para os gestores do país e lança, esse mês, a plataforma MeuCondomínio.

“O MeuCondomínio é uma forma inteligente e fácil do síndico se comunicar com os moradores. Agrega diversas funções e ajuda a tornar a gestão mais transparente e fluída”, explica Julio Paim, CEO do SíndicoNet e do MeuCondomínio.

Por que ter um site para o condomínio?

Contar com uma ferramenta que colabore na comunicação entre administração e moradores e que ajude a aprimorar a convivência entre todos pode ser uma ajuda e tanto.

“Recebemos muitas sugestões de desenvolvimento de produtos. E uma plataforma com diversas funcionalidades como essa era um dos pedidos mais frequentes aqui”, relata Julio.

Anteriormente ao MeuCondomínio, o SíndicoNet oferecia a plataforma CondoMundo, que foi totalmente modernizada e repaginada.

Uma grande vantagem em poder contar com uma ferramenta do tipo é concentrar toda a comunicação do condomínio ali, evitando que haja necessidade de o síndico ficar disponível para perguntas também via e-mail, WhatsApp, celular e até pelo interfone.

“É importante que o síndico tenha consciência disso e faça sua parte no seu sentido de educar os moradores a usarem sempre esse canal, evitando responder por outras formas”, argumenta Julio. 

Como o MeuCondomínio funciona?

Criar e usar a ferramenta é bastante simples.

Após a criação do site, que você pode fazer rapidamente, o síndico configura as funcionalidades que deseja usar e, então, dispara os convites para os moradores do condomínio se cadastrarem. 

Só com esse convite uma pessoa consegue entrar no ambiente do condomínio, protegendo, assim, os dados de quem mora no local. 

Após aceitar o convite, os moradores passam a receber comunicados, podem votar em enquetes, mostrar algo que precise de reparos nas áreas comuns, reservar espaços do condomínio como salão de festas, churrasqueiras e quadras, visualizar documentos do empreendimento, e muito mais.

Melhorias 

“Quisemos deixar a ferramenta com a cara de cada condomínio. Por isso, há diversas formas de customizar o MeuCondomínio, para ele atender bem o seu condomínio”, explica Bruno Rocha, Product Designer do SíndicoNet, um dos responsáveis pelo projeto.

Por isso, agora, o síndico pode optar em deixar aberta uma enquete para comentários ou não, escolher qual bloco pode reservar qual salão de festas, se o canal de ocorrências ficará aberto para todos ou só para sua própria leitura.

“Aprendemos muito com o CondoMundo no sentido de que cada condomínio tem as suas necessidades e seu perfil. Por isso, ter essa liberdade de alterar os parâmetros de uso é um grande diferencial”, aposta Bruno.

Para facilitar ainda mais o uso, todos os canais são divididos por cores, de forma a saltar aos olhos as diferenças entre os mesmos. 

Smartphones e Tablets

Outro ponto a ser considerado é que o MeuCondomíno se adapta a qualquer tipo de tela, seja de smartphone, tablet, notebook ou desktop. 

Bruno também ressalta inspiração em ferramentas como Skype e WhatsApp para a área de comunicação entre os moradores.

“Dá para criar grupos e mandar mensagens privadas, tudo de forma bastante intuitiva, para que os moradores realmente usem bastante o MeuCondomínio”, finaliza.

Principais funcionalidades e vantagens da plataforma MeuCondomínio

Um dos principais atributos do produto é a sua facilidade e flexibilidade de uso. O síndico pode definir, por exemplo, quais canais quer mostrar, quem pode acessar cada um destes canais, nível de interação dos condôminos, etc.

"Diferentemente da grande maioria das plataformas disponíveis no mercado, que possuem uma cara mais de sistema, o MeuCondomínio se destaca por sua facilidade de uso e interface amigável.

Percebemos que tanto os síndicos como os condôminos não queriam uma infinidade de botões e recursos pouco usados e espalhados pelo site. Assim, a plataforma que desenolvemos, além de ter uma navegação muito objetiva, é totalmente configurável para atender as características de cada condomínio. O síndico tem controle de tudo e só mostra no site os recusros que realmente interessam", destaca Julio.

Principais funcionalidades

  • Envio de comunicados
  • Enquetes
  • Reservas de espaços
  • Central de mensagens privadas
  • Arquivo de documentos na nuvem 
  • Registro de ocorrências (públicas ou privadas)
  • Cadastro de condôminos
  • Funcionários
  • Album de fotos
  • Classificados
  • Portaria (ainda não disponível)
  • Entre outros...

Principais configurações

  • Blocos, quadras, ruas e unidades
  • Canais
  • Perfis de acesso
  • Níveis de interação dos condôminos
  • Opções avançadas

Promoção de lançamento

E como o SíndicoNet está em mês de lançamento do MeuCondomínio, que tal conhecer gratuitamente a ferramenta por um mês

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...