O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Técnica diferente

Estilo árabe de construção ajuda na circulação do ar e ameniza calor

Publicado em: quinta-feira, 25 de outubro de 2012

 Conheça método de construção árabe para esfriar a casa

Janelas e portas grandes garantem a circulação do ar, tornando o ambiente mais agradável
 
Um centro de pesquisa da cidade árabe-israelense de Sakhnin está recuperando a tecnologia árabe de construção de casas, que eram capazes de amenizar as altas temperaturas do Oriente Médio na época em que não existia ar condicionado. 
 
A Towns Association for Environmental Quality (TAEQ), que congrega seis cidades do Natufa Beit Vale, encomendou um edifício cujo projeto foi premiado pela União do Mediterrâneo. "Temos muitos elementos de economia de energia em edifícios desse tipo", diz Hussein Tarabeih, diretor da TAEQ.
 
"A verdade é que muito do conhecimento tradicional sobre construção foi perdido e por isso tivemos que reaprender tudo novamente. Essa é uma das finalidades dessa construção: preservar as antigas técnicas", completa.
 
As casas possuem um pátio espaçoso, na área exterior do prédio e ou na varanda. Janelas e portas grandes garantem a circulação do ar, tornando o ambiente mais agradável. Se a fonte for colocada no centro do pátio, o efeito refrescante é ainda maior.
 
Tarabeih lembra que muitos dos recursos incorporados ao edifício em Sakhnin poderiam ser facilmente aplicados em qualquer edifício construído em regiões de clima quente, como o Arizona e Califórnia (EUA). 

Fonte: http://www.administradores.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...