O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Tecnologia

Group Software lança hoje aplicativos para gestão condominial

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Aplicativos transformam a gestão no mercado condominial

Em 2013, o número de aplicativos para smartphones disponíveis no mercado chegava à notável marca de 1,8 milhão*. Dois anos depois, essa tecnologia conquistou mais usuários e mais espaço nos diversos mercados. Com a rotina de trabalho intensa e a falta de tempo, contar com ferramentas que tornam o dia a dia mais prático é uma proposta muito atraente.   São inúmeros aplicativos que atendem às diversas necessidades, desde aqueles que apresentam as melhores rotas para o destino informado, passando por aqueles que possibilitam pagamentos de contas, até os mais conhecidos, os aplicativos para envio de mensagens instantâneas, todos eles já se configuram como ferramentas transformadoras do modo de vida da sociedade.   Com tantas possibilidades, o mercado de apps já movimenta US$ 25 bilhões anuais, com expectativa de alcançar US$ 70 bilhões em 2017, de acordo com projeção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Integrada a esse mercado que não para de crescer, a Group Software investe nos aplicativos como ferramentas para tornar a gestão das empresas mais prática, além de oferecer diferenciais competitivos aos usuários. Conheça os dois novos apps da Group Software:

Comunidades21 Mobile

Extensão do sistema Comunidades21, o aplicativo é destinado à visualização de boletos em aberto da unidade, à reserva de espaços e serviços do condomínio e à comunicação entre síndicos, usuários e administradoras.

Mais praticidade, comodidade e segurança

O Comunidades21 Mobile permite a cada condômino a visualização dos espaços, datas e horários disponíveis no condomínio para reserva, assim a solicitação para uso pode ser realizada de qualquer lugar, a qualquer hora através do celular. O gestor dos espaços será notificado a cada nova reserva. O condômino recebe uma mensagem por e-mail e uma notificação no app informando se a solicitação foi aprovada ou cancelada. Também é possível visualizar o histórico de reservas.   Moradores que possuam mais unidades cadastradas em seu nome não precisam criar diversos acessos. O Comunidades21 Mobile possibilita a vinculação de todos os identificadores em uma única conta.

Mais segurança no pagamento do boleto

Com o app também é possível visualizar os boletos em aberto de cada unidade, sua composição de arrecadação, copiar a linha digitável e utilizá-la em aplicativos de instituições bancárias para o pagamento online ou compartilhar a linha digitável por mensagem para que outras pessoas possam realizar esse pagamento. Ao solicitar a visualização do boleto, o morador tem a opção de validar o código de barras e conferir as informações do favorecido antes de liberar o pagamento.

Comunicação entre usuários

O app conta ainda com a função de envio de mensagens e comunicados com imagens aos usuários. Ao inserir um novo comunicado, todos que possuem uma conta de usuário serão notificados. O período de exibição desses comunicados também pode ser programado.

Condomínio21 Medições

O aplicativo foi desenvolvido como uma ferramenta de coleta de dados referentes à leitura do consumo de água, energia elétrica e gás nos condomínios.

“A leitura das informações de consumo é realizada por um funcionário da administradora ou pelo síndico, que verifica cada unidade do condomínio, o que demanda muito tempo e atenção. Os dados precisam ser lançados em tabelas para depois serem cadastrados no sistema Condomínio21. Com o Medições é possível ganhar tempo, evitar erros e retrabalho”, explica Cristiane Rezende, gerente de produtos da GI Software.

Funcionalidades

Ao contratar esse serviço as administradoras podem configurar no sistema Condomínio21 quais os condomínios em que as leituras serão realizadas, em quais dispositivos e por quais usuários. Esses aparelhos serão identificados através do número de identificação global e único para cada dispositivo. A próxima etapa será realizar o download do aplicativo nos aparelhos cadastrados, acessando a loja de aplicativos, procurando o aplicativo Condomínio21 Medições e instalando-o.

Integração das informações - sinônimo de praticidade e produtividade

Como o aplicativo é integrado ao sistema Condomínio21, é possível sincronizar as informações entre eles. Portanto, ao acessar o Condomínio21 Medições, o usuário visualiza na tela do seu aparelho os condomínios e tipos de consumo de cada um deles (gás, água ou energia elétrica).  Ao selecionar o condomínio e um tipo de consumo, o usuário terá acesso a todas as unidades associadas para iniciar o lançamento das leituras. Durante o lançamento, ele pode ser notificado do aumento excessivo de um determinado consumo no mês.   O app permite que a administradora defina o percentual de aumento que deve ser considerado para que um alerta seja enviado. O percentual é aplicado sobre a média de consumo daquele recurso (gás, água ou energia elétrica) dos últimos seis meses. O alerta evita que o usuário realize lançamentos indevidos. Caso realmente exista um aumento de consumo, o condômino pode ser informado por e-mail.   O Condomínio21 Medições ainda possibilita que os usuários sinalizem aquelas situações em que não conseguiram realizar a leitura, seja por relógios de consumo com problemas ou números ilegíveis. Saiba mais sobre os aplicativos Group Software, entre em contato com um dos consultores comerciais 0800 702 5700.   *Fonte: Apps movem mercado bilionário. Disponibilizada em: http://www.dw.de/apps-movem-mercado-bilion%C3%A1rio/a-16970690

Fonte:

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...