Trabalhador morre em prédio
SP: Falha em dispositivo de segurança durante limpeza de janelas provoca acidente fatal
Um trabalhador morreu após cair do 42º andar de um edifício enquanto realizava limpeza de janelas, no centro de São Paulo. A vítima foi identificada como Douglas Batista da Silva Lima, de 33 anos.
O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (30/11), em um prédio na rua Maria Paula, no bairro da Bela Vista. O irmão de Douglas estava no local e tentou socorrê-lo após a queda.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, uma testemunha relatou que a cadeira suspensa usada por Douglas entrou em queda livre por volta das 14h e bateu no parapeito do edifício. O corpo da vítima foi arremessado e atingiu a área de lazer do 19º andar, próximo a uma piscina. Com o impacto, as botas e o capacete de segurança que ele usava se soltaram.
Equipamento com falha
Policiais militares localizaram a cadeira pendurada na altura do 22º andar. Ao examinar o equipamento, identificaram que a fita do dispositivo de segurança estava arrebentada.
O encarregado sênior da obra ouviu o irmão da vítima pedindo ajuda, encontrou Douglas caído no chão e acionou o serviço de emergência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Douglas já estava morto quando os socorristas chegaram.
O caso foi registrado como morte acidental no 8º Distrito Policial, no Brás. A delegacia solicitou perícia ao Instituto de Criminalística e exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Conteúdo SíndicoNet (Produzido com o Auxílio de IA)