O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Vacina em condomínios

Ação contra gripe atendeu 600 moradores, em Cuiabá

sexta-feira, 14 de junho de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Serviço domiciliar vacina mais de 600 moradores contra a gripe em condomínios de Cuiabá

A aplicação da vacina é realizada no próprio condomínio e também em empresas e escolas, facilitando o acesso à imunização

Um serviço vem contribuindo para a imunização da população cuiabana e várzea-grandense contra a gripe. É a vacinação em condomínios. Este tipo de ação, de acordo com a infectologista Isabel Cristina Lopes dos Santos, além de promover a saúde, os riscos de contaminação entre vizinhos.

“A aplicação da vacina é realizada no próprio condomínio visando a comodidade de todos”, pontua a especialista, serviço que é oferecido pela Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, com sede em Várzea Grande, e que também atende escolas e empresas.

O Parque Condomínio Pantanal foi um dos que recorreu à vacinação em domicílio. A subsíndica Edmara Pereira da Silva Grasel conta que a adesão superou as expectativas. “Eu achava que não chegaria a 100, mas passaram de 115 doses”.

Além de facilitar a vida dos idosos, que não precisaram se deslocar até um posto ou clínica, o atendimento domiciliar favoreceu as crianças.  “Havia crianças apavoradas, mas os profissionais da equipe foram muito pacientes e conseguiram acalmá-las e convencê-las”, relata a subsíndica, apontando como grande diferencial “o aparelhinho” usado antes da aplicação da vacina nos pequenos.

Edmara refere-se ao aparelho Buzzy, que diminui a dor da agulhada de 50% a 80%. Quando adicionada a distração, a sensação de dor pode ser reduzida em até 88%. De acordo com a Dra. Isabel Cristina Santos, enfrentar a dor com uma abordagem multimodal pode fazer com que os procedimentos médicos pareçam uma brincadeira de criança.

“Eu, como subsíndica que trouxe a vacina, recebi muitos comentários positivos e já vamos pensando em trazer o serviço no próximo ano”, completa a subsíndica.

Henrique Gouveia, do Condomínio Jardins, também ouviu dos moradores a aprovação em relação à vacinação em domicílio. “Só elogios. Foi muito positiva a iniciativa”. Os demais condomínios que receberam a equipe de vacinação da Vida Vacinas foram o Inovare, Harmonia, Belvedere, Village de Itália, Solar das Torres, Torres de Málaga e Vela Vie.

Escolas e empresas

A vacinação também é realizada em escolas, instituições que são promotoras da saúde, capazes saúde e capaz de transformar a informação em conhecimento, incentivo e conscientização. “Nós vamos até a escola vacinar os alunos, pois prevenção é atitude que se aprende desde criança”.

“O serviço ainda atende empresas que primam pela proteção de seus colaboradores. A precaução é parceira ideal para garantia do bem-estar no ambiente de trabalho. A aplicação da vacina é realizada na clínica ou própria empresa pela equipe da Vida Vacinas, durante o expediente, visando a comodidade de todos”.

A gripe

Estão mais suscetíveis à gripe, segundo a infectologista Isabel Cristina Lopes dos Santos, responsável pelo setor Vida Vacinas da Clínica Vida, Diangóstico e Saúde, as gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e pessoas que apresentam doenças crônicas, especialmente cardiorrespiratórias, obesidade, diabetes, síndrome de Down e imunossupressão.

“Diferente dos resfriados, causados por outros vírus, a gripe caracteriza-se por início súbito dos sintomas, como febre, mialgia, tosse, dor de garganta, coriza, calafrios, tremores, cefaleia e anorexia”, pontua.

A infecção geralmente dura uma semana e os sintomas podem persistir por alguns dias. Em alguns casos, principalmente nos grupos de maior risco, a doença pode evoluir com complicações respiratórias (como pneumonia viral ou bacteriana) ou outras menos comuns, bem como levar à descompensação da doença de base e até mesmo ao óbito.

A transmissão ocorre pelas secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, espirrar ou tossir, mas também pode acontecer por meio do contato das mãos com superfícies contaminadas por secreções respiratórias de uma pessoa infectada. Nessas situações, o indivíduo leva o agente infeccioso das mãos diretamente para a boca, nariz e olhos.

Vida Vacinas

A Vida Vacinas, setor especializado da Clínica Vida Saúde e Diagnóstico, utiliza equipamentos de última geração e produtos devidamente registrados na Anvisa e demais órgãos com Realiza vacinação em prematuros, crianças, adolescentes, adultos, gestantes e pacientes especiais. Também oferece o serviço de vacinação em domicílio, hospitais, escolas, condomínios e empresas. Informações pelo telefone: (65) 3029-9700.

Fonte: http://circuitomt.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...