Atitude arriscada
SC: Vídeo mostra adolescente sentada em parapeito de prédio
VÍDEO: adolescente é flagrada sentada em parapeito de prédio de 9 andares em Balneário Camboriú e assusta vizinhos
Jovem estava no prédio fazendo um trabalho escolar com uma colega que mora em um dos apartamentos. Guarda Municipal foi chamada e ninguém se feriu.
Uma jovem chocou vizinhos ao ficar sentada no parapeito de um prédio de nove andares em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Guarda Municipal chegou a ser chamada e ninguém ficou ferido.
O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (9), no Centro. Quando a Guarda Municipal chegou, porém, a jovem já havia saído do parapeito.
Um vídeo gravado por uma vizinha mostra a adolescente sentada no parapeito, balançando as pernas e olhando para o celular. Em seguida, alguém chama a garota e ela vira para trás. Ela continua conversando com a pessoa, enquanto a câmera afasta e é possível ter uma ideia sobre a altura do prédio (assista acima).
Segundo a Guarda Municipal, a jovem estava no prédio fazendo um trabalho escolar com uma colega que mora em um dos apartamentos. Como ela já não estava mais no parapeito quando a equipe chegou, não foi possível confirmar a idade dela.
As equipes entraram em contato com a síndica do prédio e pediram que sejam tomadas medidas para evitar que situações como essa se repitam. Também reforçou o alerta para que pais e responsáveis fiquem atentos à segurança dos filhos.
Segurança em locais altos
Para evitar acidentes em terraços em prédios, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recomenda:
- Menores devem acessar esses espaços sempre acompanhados de um adulto responsável;
- A administração do prédio deve ter controle sobre quem acessa esses espaços;
- É importante não se aproximar do parapeito, pois a segurança individual pode ser colocada em risco.
Atleta morreu em dezembro
Em dezembro, a jovem Caroline Oliveira, de 22 anos, morreu ao cair de um heliponto de um prédio de Balneário Camboriú. Ela mexia no celular quando houve o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava no heliponto quando tropeçou, perdeu o equilíbrio e caiu. O irmão da vítima estava com ela no momento. Quando os bombeiros chegaram, ela já estava sem sinais vitais.
A vítima participava de um projeto de futsal e futebol de Itapema, cidade onde morava e que faz divisa com Balneário Camboriú, e trabalhava como monitora de atletas. Ela também jogava de atacante no futebol e na posição de pivô no futsal e era treinada por Angélica Solidade.
Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2025/07/09/video-adolescente-flagrada-sentada-parapeito-predio-de-9-andares-em-balneario-camboriu-assusta-vizinhos.ghtml