Obrigações

Mal exemplo

PI: Influencer da PM é preso por furto de energia em condomínio

quarta-feira, 29 de março de 2023

PM influencer é preso em condomínio na Zona Leste de Teresina suspeito de fazer 'gato' de energia após cortes

Empresas responsáveis pelo fornecimento de energia e água denunciaram à polícia que o suspeito, que também atua como DJ, fez ligações clandestinas pelo menos três vezes. O g1 não conseguiu contato com a defesa do policial.

O policial militar do Maranhão, Christhofer Leonel Pio Santos, foi preso em flagrante por suspeita de furto de energia, na manhã desta terça-feira (28), em um condomínio da Zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, o PM, que também é DJ e digital influencer, tinha a prática de religar o fornecimento de energia após corte da empresa, a Equatorial Piauí. O g1 não conseguiu contato com a defesa do policial.

A prisão foi realizada pela Gerência de Polícia Especializada (GPE) da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e pelo 11º Distrito Policial. O delegado Tales Gomes disse ao g1 que havia um mandado de busca e apreensão para a residência do policial com objetivo de averiguar se permaneciam as ligações clandestinas no imóvel.

“As empresas de água e energia detectaram furto, cortaram e notificaram. Depois, elas foram ao local de novo e encontraram novamente furto. Na terceira fiscalização, que constataram de novo, comunicaram à polícia, pedimos o mandado e hoje, durante o cumprimento, encontramos novamente as ligações”, explicou.

Um vídeo mostra o policial com outra pessoa próximo ao contador de energia. Segundo o delegado, as imagens mostram o momento em que o 'gato' foi feito no condomínio. (Assista acima)

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. Conforme o delegado Tales Gomes, não haverá possibilidade de fiança, portanto, o policial deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (29) para determinar se deve continuar preso ou se responderá pelo crime em liberdade.

Furtar energia ou fraudar o medidor de energia elétrica é crime e a pena para esse tipo de delito é de um a quatro anos de reclusão.

Fonte: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/03/28/pm-influencer-e-preso-em-condominio-na-zona-leste-de-teresina-suspeito-de-fazer-gato-de-energia-apos-cortes.ghtml