Apartamento em chamas

DF: Vídeos de incêndio que vitimou pets geram comoção na internet

quarta-feira, 29 de março de 2023

[Atualização - 28/03] Vídeo flagra gato tentando fugir de apartamento em chamas no Guará

Gato foi visto preso em meio as chamas no apartamento, na QE 40 do Guará II. Estado de saúde do animal não foi divulgado pelos bombeiros

Um incêndio destruiu um apartamento e levou desespero a um condomínio na tarde desta segunda-feira (27/3), no Guará II. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as chamas saindo pelas janelas da residência, que fica no 5º andar do Edifício Belvedere, na Área Especial 2, em frente à avenida contorno e à QE 26.

Em um dos vídeos que o Metrópoles teve acesso é possível ver um gato preso no parapeito do apartamento, enquanto as chamas engolem o local. O animal parece agonizar enquanto tenta livrar parte do corpo da estrutura. Até a última atualização desta reportagem não havia informação quanto ao estado de saúde do felino.

Um cachorro chegou a ser socorrido pelos bombeiros, que tentaram reanimar o animal, mas não conseguiram reverter o quadro. O cão estaria no apartamento ao lado do atingido pelas chamas e teria inalado uma grande quantidade de fumaça.

Como o vídeo contém cenas fortes, as imagens foram levemente borradas. Assista:

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para conter as chamas, mas, até a última atualização desta reportagem, atuava na ocorrência e não havia divulgado o balanço dos estragos.

Vizinhos, do prédio ao lado, teriam avisado ao pessoal do bloco sobre o incêndio e os orientado a deixar o prédio.

Moradores do residencial Belvedere disseram ao Metrópoles que, no momento da ocorrência, parte dos extintores de incêndio não estariam disponíveis, pois teriam sido retirados para recarga.

Também há relatos de que o alarme de incêndio não soou, deixando e alertar os moradores quanto ao perigo no local.

Cinco viaturas dos bombeiros atuam na ocorrência.

[27/03] Incêndio em apartamento no Guará; cachorro do vizinho morreu após inalar fumaça

Chamas atingiram apartamento do quinto andar em condomínio da quadra 40. Uma gata também morreu.

Um incêndio atingiu um apartamento na quadra 40, do Guará II, no início da noite desta segunda-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o cachorro do apartamento vizinho morreu após inalar fumaça.

A gata dos donos do apartamento que pegou fogo também morreu. Segundo a dona do cachorro, ao sair de casa, no momento de desespero e por conta fumaça, ela não conseguiu achar o animal. O cachorro acabou ficando dentro do apartamento e não resistiu.

Segundo os bombeiros, o fogo começou no quinto andar, que teve que ser esvaziado para que as chamas fossem controladas. Os moradores do quarto andar também tiveram que sair de casa.

Ainda não se sabe as causas do incêndio. Depois de apagar o fogo, os militares ainda trabalharam no no resfriamento das chamas e ventilação do local.

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2023/03/27/suspeito-de-empurrar-mulher-de-7o-andar-de-predio-teria-sido-expulso-do-apartamento-momentos-antes-da-queda-diz-policia.ghtml