O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Violência em condomínio

Residencial popular no Rio é tomado por homens armados

sexta-feira, 24 de julho de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Polícia patrulha condomínio invadido com frequência em Guadalupe, no Rio

Policiamento acontece um dia após flagrante de homens armados no local.Secretaria de Segurança diz que planeja operação para a região.
 
Um dia após o Bom Dia Rio gravar imagens de suspeitos armados escondidos atrás de uma árvore em uma favela de Guadalupe, no Subúrbio do Rio, ao lado do conjunto habitacional Residencial Guadalupe, a Polícia Militar enviou patrulhas ao local. Na manhã desta sexta-feira (24), policiais estavam dentro do condomínio, vigiando principalmente a parte do muro que separa os prédios da favela, onde os suspeitos fizeram uma passagem.
 
O conjunto de prédios do programa Minha Casa, Minha Vida foi invadido por traficantes da favela vizinha, Gogó da Ema. Os moradores reagiram e mandaram mensagens denunciando a ação dos criminosos pelo Whatsapp-Viber.
 
Em novembro do ano passado, o condomínio foi invadido e a polícia disse que a ação era comandada por traficantes. Na época, o Globocop flagrou homens com fuzis circulando por lá. Dez dias depois, houve a reintegração de posse. As áreas no entorno dos prédios foram ocupadas pela polícia e os invasores saíram sem resistência.
 
O condomínio foi entregue as pessoas sorteadas no programa Minha Casa, Minha Vida em junho e logo depois, suspeitos derrubaram uma parte do muro para ter acesso aos prédios. Alguns disseram que foram expulsos do condomínio pelos criminosos. E outros contaram que nem chegaram a fazer a mudança, com medo da violência.
 
Na quarta-feira (22), o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse que o governo federal trabalha em conjunto com o estado para resolver o problema.
 
“Nós temos já há algum tempo um grupo de trabalho comum que atua e traça planos e estratégia em relação a isso. Claro, eu não posso anunciar questões, porque eu atrapalho investigações policiais e medidas que serão tomadas, Mas lhe garanto, as forças federais e estaduais estão atentas para esta questão e já estão trabalhando para a solução”, disse o ministro.
 
Na quinta-feira (23), o secretário Municipal de Habitação Carlos Portinho disse que o problema da violência na região é uma responsabilidade da Secretaria de Segurança.
 
“O condomínio reflete a situação daquele território. Como foi exibido nas imagens, há homens armados naquele território. Há uma semana não há mais movimentação dentro do condomínio desses grupos armados. A Secretaria de Habitação, pela sua competência não pode garantir a segurança, isso é um trabalho da Secretaria de Segurança Pública. Se você ou qualquer cidadão tenha o seu domicílio ameaçado você vai ligar para a polícia e espera que a polícia te dê uma resposta”, disse o secretário.
 
O secretário de Segurança José Mariano Beltrame disse em nota que: “Temos ciência do problema e há um planejamento para se agir naquele local. O que está norteando esse planejamento são informações de inteligência, que reduzam ao máximo os danos, já que se trata de uma região populosa".
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet