O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Vizinho barulhento

Lei do Psiu pode vistoriar salões de festas, mas não apartamentos e condomínios

Publicado em: terça-feira, 4 de setembro de 2012

Como fazer para reclamar de um vizinho barulhento

 
1. Como fazer a denúncia?
 
Pelo telefone 156, pelo SAC da Prefeitura ou nas subprefeituras. É preciso informar o endereço completo do estabelecimento que está causando o incômodo, o horário de maior incidência de barulho e a atividade que o local exerce.
 
2. Que tipo de local pode ser vistoriado?
 
O Programa de Silêncio Urbano (Psiu) da Prefeitura está autorizado a fiscalizar locais confinados, como bares, boates, restaurantes, salões de festas, templos religiosos, indústrias e obras. A lei não permite, por exemplo, a vistoria de festas em casas, apartamentos e condomínios.
 
3. O que diz a lei?
 
O Psiu trabalha com as leis da 1 hora e a do ruído. A primeira determina que, para funcionar após a 1 hora, o local deve ter isolamento acústico, estacionamento e segurança. Antes desse horário, a Lei do Ruído controla a quantidade de decibéis emitidos, a qualquer hora.
 
4. Como funciona a vistoria?
 
Na primeira denúncia, o responsável pelo estabelecimento é comunicado e orientado a solucionar o problema. Se o problema persistir, a equipe de fiscalização é acionada, vai ao local e faz a vistoria. Quem descumpre a Lei da 1 hora está sujeito à multa de R$ 30.606. Se reincidir, o estabelecimento é lacrado. Pela Lei do Ruído, a multa é cobrada em Unidade Fiscal do Município (UFM).
 
Fonte: Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras

Fonte: http://www.estadao.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...