O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência


Vizinho herói

Homem salva família inteira de incêndio em apartamento na França

segunda-feira, 7 de julho de 2025
WhatsApp
LinkedIn

'Imagem do bebê me puxou', diz homem que salvou família inteira de incêndio em Paris

Senegalês resgatou dois bebês, duas crianças e duas mulheres pela janela do prédio em chamas.“Poderia ser eu, poderia ser você. Eu não procuro saber se é tal pessoa, se é de tal etnia, se é de tal raça", disse em entrevista ao Fantástico.

As imagens são impressionantes. O homem de roupa bege sai pela janela, no alto do prédio. E no meio da fumaça, ele salva uma família inteira. O herói chama Fousseynou Samba Cissé, tem 39 anos e nasceu no Senegal.

Foi ele quem salvou uma família inteira durante um incêndio, resgatando dois bebês, duas crianças e duas mulheres pela janela de um prédio tomado pela fumaça.

“Eu estava assistindo à televisão. E foi aí que eu ouvi, que eu senti, pelo menos, um cheiro de fumaça. Mas eu não sei onde foi exatamente. Foi depois que eu olhei para fora, pela minha janela, que eu vi que havia muita gente no portão”, relata em entrevista ao Fantástico.

“A imagem do bebê me puxou”, conta. “Não pensei duas vezes em sair quando vi a mulher tirar seu bebê para fora, esperando que alguém viesse buscá-lo. Foi a imagem do bebê que me chamou. Não refleti. Saí. Consegui pegar o bebê”

Imagens feitas por vizinhos flagram a ação. Um a um, ele puxa os sobreviventes para fora da janela. Só desce quando todos estão a salvo.

O incêndio atingiu um edifício residencial em La Chapelle, região multicultural no norte de Paris. Grande parte dos moradores são imigrantes, como Cissé, que vive na França desde 2020 com a esposa e o filho pequeno. No momento do incêndio, ele estava em casa assistindo à televisão.

Ao todo, 18 pessoas ficaram desalojadas e 13 precisaram de atendimento por inalação de fumaça, segundo autoridades locais.

Ele agiu rápido, pediu que a esposa saísse com o filho e bateu na porta do vizinho para alertá-lo. Foi então que o vizinho o chamou para ver o que estava acontecendo: uma família estava presa no andar de cima, sem conseguir sair.

Cissé resgatou o primeiro bebê, depois o segundo. Em seguida, duas crianças e, por fim, as duas mulheres. “Não conhecia a família. Fiz como ser humano, simplesmente queria salvá-los”, disse ele. “Poderia ser eu, poderia ser você. Eu não procuro saber se é tal pessoa, se é de tal etnia, se é de tal raça".

Após o resgate, ele percebeu o risco que correu. “Depois de fazer tudo que eu percebi que estava em perigo. A situação poderia ter sido catastrófica. Se não tivéssemos conseguido, eu mesmo poderia ter caído e morrido. Os bebês também poderiam ter caído dos meus braços”, relatou.

A tragédia teve momentos de tensão até mesmo para quem não estava no prédio na hora. Lamin Sowe, que vivia em outro apartamento do edifício, recebeu a notícia do incêndio por telefone. Desesperado, correu para tentar salvar a mulher e os dois filhos pequenos, mas foi impedido pela polícia. "Até agora quando eu vejo meus filhos com minha mulher, eu não acredito que minha mulher esteja com meus filhos”.

O gesto corajoso rapidamente viralizou nas redes sociais, mas samba não se vê como herói.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2025/07/07/a-imagem-do-bebe-me-puxou-diz-homem-que-salvou-familia-inteira-de-incendio-em-paris.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet