Guia sobre Segurança

Zelador - procedimentos de segurança

Dicas e orientações sobre como proteger o condomínio contra assaltos

  • Deve ser o responsável pela autorização de entrada dos prestadores de serviços que trabalharão na área comum e nos equipamentos do condomínio.
  • Ainda quanto a prestadores de serviços ao condomínio, não deve autorizar visitas não marcadas, sem estar na portaria e confirmar o motivo da visita.
  • Em caso de obras no condomínio, só permitir o acesso de funcionários listados pela empreiteira, portando crachá com foto.
  • Não deve aceitar a guarda de chaves das unidades e dos automóveis dos moradores, nem permitir que outros funcionários o façam.
  • Deve receber as mesmas orientações de segurança dos porteiros e supervisionar sua aplicação. 
  • Não comentar sobre a vida pessoal dos condôminos, como horários em que podem ser encontrados e outras informações.
  • Deve sempre ter à mão os telefones da delegacia de polícia mais próxima, do Corpo de Bombeiros e da empresa conservadora dos elevadores.

Fonte: Conteúdo SíndicoNet

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...