O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Ajuda na administração

Condomínios de SP podem mandar vídeos para ter ajuda de Marcio Rachkorsky

terça-feira, 2 de abril de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 SPTV seleciona vídeos com histórias de condomínios com problemas

Concurso vai escolher prédio que receberá orientação de consultor. Envie um vídeo contando quais são os problemas do seu condomínio.
 
A partir desta segunda-feira (1º), o SPTV abre inscrições para selecionar vídeos ou fotos com histórias de problemas em condomínios de São Paulo. Síndico e moradores do condomínio selecionado receberão a orientação do consultor Márcio Rachkorsky para solucionar o problema.
 
Se você mora num prédio que está precisando de ajuda para resolver problemas como falta de vaga na garagem, barulho, dívidas de condomínio, reformas que precisam ser feitas, envie um vídeo ou foto contando os problemas.  As incrições podem ser feitas até 30 abril. 
 
Jogar bituca de cigarros, restos de comida e brinquedos pela janela do apartamento é um problema em muitos prédios de São Paulo. Para solucionar os transtornos, o síndico Fábio Machado, de um condomínio no Jardim Marajoara, na Zona Sul, passou a multar moradores que jogam objetos pela janela. O problema foi mostrado pelo SPTV há dois anos e, depois de aplicar a multa, que custa R$ 420, muitos condôminos ficaram mais conscientes.
 
“O nosso regulamento prevê multa direto. Então a gente começou a aplicar, quando a gente identificava, a gente começou a aplicar as multas direto”, conta Fábio.“O síndico pode tomar a decisão e, num caso grave, ao invés de advertir, multar. Explicar que é um caso grave, que coloca vida das pessoas em risco e aí um dos deveres do síndico é zelar pelas pessoas do prédio”, apoia o consultor de condomínios, Márcio Rachkorsky.
 
Na Vila Maria, na Zona Norte, Fábio recebeu a missão de ajudar outro condomínio de 216 apartamentos de onde caem coisas absurdas das janelas, como preservativo e papel higiênico usado.
 
A representante comercial Emília Oliveira Araújo desconfia que sua cachorrinha de estimação morreu depois de comer algo que foi jogado de outro apartamento. Ela mora num dos apartamentos do térreo. Ela conta que já encontrou toalha de mesa, roupa de criança, bola, camisinha e palito de dente. Emília conta que no quintal do vizinho já teve queda de uma panela de pressão cheia de grão de bico que quase atingiu o bebê dele que estava no carrinho tomando sol.
 
Depois disso, Emília pensa em se mudar. “Por ser no térreo e por falta de respeito das pessoas que vivem em comunidade e não respeitam esse espaço”.
“Se o problema persistir a gente vai ter que aplicar as penalidades, só doendo no bolso é que resolve”, alerta Fábio.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet