O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Ajuda da prefeitura

Moradores de condomínio querem colaboração da Câmara de Ribeirão Preto

Publicado em: terça-feira, 20 de maio de 2014

Briga de condomínio vira assunto de CEE da Câmara

CEE foi proposta após pedido de 'socorro' dos moradores; Cangussu fala em omissão da administração local
 
Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão de ontem, a criação de uma CEE (Comissão Especial de Estudos) com o objetivo de “tentar solucionar” os problemas do local.
As reclamações dos inquilinos vão desde embates com a síndica, obras irregulares, tráfico de drogas, até uma dívida com o Daerp, superior a R$ 3 milhões. Os problemas foram destaque em A Cidade, mês passado.
 
Um grupo de cerca de 20 inquilinos, que pediu o auxílio da Câmara, há duas semanas, acompanhou a aprovação da CEE ontem. Quase todos os vereadores usaram a tribuna para comentar os problemas e declarar apoio aos moradores.
 
A CEE contará com sete integrantes e será presidida pelo vereador Samuel Zanferdini (PMDB). O governista quer instalar a comissão já na próxima terça-feira com a divulgação do cronograma de trabalho. 
 
“O Jardim das Pedras é uma minicidade com mais de seis mil moradores, que envolve problemas da cidade. Vamos apurar e fazer os devidos encaminhamentos para os órgãos competentes”, destacou Zanferdini.
 
Dentre os exemplos declarados pelo governista está o acionamento da Polícia Federal para saber sobre a legalidade do serviço de segurança particular que existe no condomínio.
 
Para o petista Beto Cangussu, a situação do local deve-se à omissão de órgãos públicos, como a própria prefeitura. “Existe funcionário da administração que ajuda a manter construções irregulares”, disse.
 
O vereador Ricardo Silva (PDT) ressalvou que a Câmara atuará dentro de sua competência de fiscalização, considerando que o condomínio é particular.
 
Ex-morador do Jardim das Pedras, Genivaldo Gomes (PSD), diz que o local “virou terra de ninguém”.
 
Moradores procuraram vereadores
 
 A CEE (Comissão Especial de Estudos) foi proposta pelo vereador Samuel Zanferdini (PMDB), depois que os moradores do Jardim das Pedras pedirem “socorro” ao Legislativo. 
 
Com a aprovação da comissão, os inquilinos esperam ter os problemas do condomínio resolvidos e a harmonia reestabelecida.
 
“A ajuda dos vereadores será muito importante. Estamos aqui para apoiar a criação da comissão”, afirmou Edna Sueli Inácio, moradora do local há 30 anos. 
 
O principal problema, segundo o grupo que esteve na Câmara ontem, é a postura da síndica. “Este mês pagamos R$ 88 mil de material de construção, mas ninguém viu um tijolo lá”, disse Helton Luís Vicente, morador há 15 anos.
 
A síndica Vera de Lurdes Ferreira não foi localizada pela reportagem ontem.

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...