O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Projeto de lei

No RJ, deputado quer terminar com cobrança de taxa mínima de água

quarta-feira, 9 de abril de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Projeto de lei quer acabar com cobrança de taxa mínima de água e esgoto

O projeto de lei nº 2856/2014, de autoria do deputado Luiz Paulo (PSDB-RJ), quer vedar a cobrança de consumo mínimo por hidrômetro, além de obrigar as concessionárias e permissionárias a instalar o medidor para que o valor pago seja relativo ao consumo real.
 
Pelo texto, a tarifa progressiva não deve ultrapassar 20% da tarifa-base, considerando a diferença entre a primeira e a última faixa de consumo. Além disso, a progressividade deve incidir a partir do consumo de 16 metros quadrados para o usuário residencial e 21 metros quadrados para usuários comerciais e industriais.
 
As tarifas da Cedae, explica o texto, ainda obedecem a dispositivos normatizados na década de 1970, antes da sanção do Código de Defesa do Consumidor e outras legislações relacionadas ao tema.
 
Um dos objetivos da lei é estimular práticas de redução do desperdício. O projeto atende também a antigos anseios do mercado de comércio e serviços imobiliários, recebendo amplo apoio das entidades representativas do setor.
 
A proposta será analisada pelas Comissões de Constituição e Justiça, Defesa do Consumidor, Saneamento Ambiental, Economia, e Indústria e Comércio.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet