O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Mercado imobiliário

Gestor especializado no tema é profissional cobiçado

sexta-feira, 6 de maio de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Qualificação faz do gestor imobiliário um profissional cobiçado pelo mercado

O tempo em que profissionais de outras áreas, em busca de reforço orçamentário dominavam o setor imobiliário, ficou para trás. Mudanças recentes na legislação, como as que resultaram na revisão das leis do inquilinato, do condomínio e no Código Civil estão exigindo cada vez mais gente qualificada e com formação específica para atuar no setor em franca expansão. Também contribuiu para o fortalecimento desse novo perfil as transformações no setor, ao longo dos anos, fazendo surgir a figura do gestor imobiliário.
 
— É um profissional que, além da compra e venda, está preparado para atuar na administração e avaliação de imóveis, nos memoriais de incorporação, na administração de shoppings centers e de grandes condomínios — explica Fátima Santoro, coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Imobiliário, da Universidade Veiga de Almeida (UVA).
 
Com trinta anos de experiência no setor, Cristiane Salles, faz parte de uma geração em que os profissionais aprendiam na prática. Ela diz que hoje a situação é bem diferente, principalmente no setor em que atua, que é na administração de grandes condomínios.
 
— Atualmente existem condomínios que são verdadeiras cidades e têm faturamento semelhante ao de uma grande empresa. Isso exige um profissional com conhecimento de legislação e tributação. O tempo de que o aposentado virava síndico ficou no passado. A atividade exige hoje um profissional qualificado e sempre atualizado como em qualquer profissão — afirma.
 
Segundo Fátima Santoro, o campo de atuação do gestor imobiliário é bastante amplo e carente de profissionais especializados. A formação se dá através de cursos tecnológicos, com duração de dois anos, que pode ser complementada com a pós-graduação. A UVA oferece as duas opções. Fátima diz ainda que quanto mais preparado, o gestor terá mais condições de atuar num cenário de crise.
 
— Quem tem mais conhecimentos e fez do negócio imobiliário uma profissão está mais preparado para enfrentar a crise — avalia.
 
Os salários na área partem dos R$ 3 mil, mas podem atingir somas maiores, levando em conta que os profissionais são remunerados por comissão. No mercado de compra e venda ela varia de 5% a 6% do valor do imóvel. Já na administração imobiliária, caso dos condomínios, pode ir de 8% a 10%, por unidade.
 
O profissional pode ainda abrir sua própria empresa e montar uma equipe de venda ou, no caso dos condomínios, oferecer serviços extras de regularização e avaliação imobiliária, além de montar equipes de manutenção predial, garantindo um atendimento diferenciado que ajudará a melhor ainda mais os seus ganhos.
 

Fonte: http://extra.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet