O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Regularização de esgoto

Balneário Camboriú aprova limite na multa a prédios

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Câmara de Balneário Camboriú aprova limite na multa por esgoto irregular em prédios

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou nesta quarta-feira (6) à noite projeto enviado pela prefeitura que altera a lei da regularidade de esgoto em prédios. Uma das principais mudanças está no valor da multa a ser aplicada para os edifícios que não estiverem corretamente ligados à rede: a autuação, que na lei original era poderia chegar a qualquer valor, dependendo do número de apartamentos, agora é limitada a R$ 3 mil.

A alteração ocorreu no trecho da lei que determinava que o valor da autuação seria se uma UFM (unidade fiscal municipal, equivalente a R$ 304), multiplicada pelo total de apartamentos. Agora, independentemente do número de apartamentos - e do volume de esgoto que o prédio despeje irregularmente - a multa é multiplicada por no máximo 10. 

Há também outras mudanças, como a extensão de prazo para apresentação da declaração de regularidade - em que atestam que a ligação está em dia - pelos edifícios. Os síndicos terão até 31 de março de 2020 para enviarem o documento à prefeitura. 

Pressão dos síndicos

As alterações foram propostas pelo prefeito Fabrício Oliveira depois que os síndicos pressionaram os vereadores tentando derrubar a lei. Os prédios residenciais são hoje o maior problema da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) em relação ao esgoto. 

Entre o Centro e o Pontal Norte, 40% dos edifícios não estavam regularmente ligados à rede, segundo levantamento da Emasa. Os dejetos sem tratamento vão parar no Rio Marambaia.

A lei da regularidade dos prédios faz parte de um pacote de ações lançado no ano passado pela prefeitura de Balneário Camboriú, para melhorar as condições de balneabilidade da Praia Central. 

Como o projeto de alteração apresentado pelo Executivo recebeu emendas, ainda passará por votação da redação final antes de ser enviado para sanção. 

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet