O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Reunião com Defesa Civil

Moradores aguardam aval para que possam retornar a suas casas, em Minas Gerais

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Moradores de prédios na rua Cabo Verde se reúnem com Defesa Civil

Há a possibilidade de que os moradores voltem para as suas casas na segunda-feira, mas eles ainda temem novos estragos e esperam o aval de dois especialistas escolhidos por eles
 
A Defesa Civil e dois especialistas eleitos pelos moradores dos três prédios ameaçados por um buraco nessa quinta-feira (26), na rua Cabo Verde, no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul da capital, se reuniram na tarde deste sábado (28) para falar sobre as obras no local.
 
A medida é emergencial e não irá resolver o problema completamente, segundo o engenheiro civil Lincoln Dias Oliveira, nomeado pelos moradores como representante deles. O motivo para a escolha do engenheiro é o fato de Oliveira ter sido o responsável pelo laudo apresentado em uma ação contra a construtora no ano passado a pedido dos moradores, já que não é a primeira vez que os prédios causam problemas. Além disso, o engenheiro é especialista em perícia.
 
O buraco de cerca de 10 metros de profundidade foi tampado com pedras e terra para dar estabilidade aos moradores. No entanto, segundo o engenheiro, a medida pode amenizar o problema em caráter imediato, mas não é a ideal.
 
Os moradores disseram que só voltariam as suas casas quando a Defesa Civil, Oliveira e o geólogo e morador de um dos prédios atingidos, Geraldo Vieira dos Santos, e escolhido para representar os moradores, derem o aval de que não há perigo. A insegurança é justificada por eles pelo fato de já terem tido problemas com a construtora responsável pelas obras.
 
Segundo a Defesa Civil, é possível que as obras emergenciais para tampar o buraco sejam finalizadas entre estes domingo (29) e segunda-feira (31), data em que os moradores já poderiam voltar as suas casas, ainda de acordo com o órgão.
 
A Copasa também esteve no local para fazer o desligamento da Água, além da BHTrans, que também foi ao local para fechar as ruas. A Telemar compareceu já que, com a abertura do buraco, alguns fios ficaram expostos e poderiam causar problemas, por isso a energia teve que ser desligada.
 
Os moradores pretendem fiscalizar ainda a situação do esgoto, água, e o andamento das obras para tampar o buraco.
 
Entenda
 
Na última quinta-feira (26), uma erosão na rua Cabo Verde acabou na interdição de três prédios residenciais no local. O buraco formado aumentou ainda mais depois dessa sexta-feira (27) por causa da forte chuva que atingiu a capital mineira na madrugada. Desta forma, a profundidade do buraco que comprometeu metade da rua chegou em 10 metros.

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet