O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Crianças

Crianças em áreas comuns

Condomínio deve oferecer segurança, mas responsabilidade é dos pais

28/10/16 09:01 - Atualizado há 4 anos
WhatsApp
LinkedIn
Condomínio deve oferecer segurança, mas responsabilidade é dos pais

As crianças podem ser um dos principais motivos que levam uma família a optar por morar em condomínio.

Quem não gostaria de um local seguro, com opções de lazer e outras crianças para os filhos brincarem com liberdade?

Nem sempre, porém, a ideia que se tem de liberdade para as crianças na área comum do condomínio é a ideal.

Isso porque crianças andando sozinhas pelo condomínio pode não ser a situação mais segura, principalmente para crianças menores de dez anos.

Outro ponto que pode gerar polêmica é o barulho que as crianças fazem quando estão sozinhas. Por isso, além de não deixar menores sozinhos em áreas comuns, também não é ideal que fiquem brincando pelo condomínio após o horário de silêncio. 

“Realmente, crianças falam mais alto, gritam, correm e fazem barulho. Por isso são crianças, é de sua natureza. Os adultos, por sua vez, devem entender isso e não esperar que elas se comportem como adultos”, pontua André Junqueira, advogado especialista em condomínios.

Para saber o que nossos especialistas aconselham sobre crianças nas áreas comuns, assista ao vídeo abaixo em mais um epsódio da SíndicoNet TV.

Um oferecimento:

Elemídia

Não deixe de ver também

Legialação

Em algumas cidades, como em São Paulo, a lei pede que até essa idade os pequenos não andem de elevador sozinhos.

O ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, não cita condomínios em nenhum momento, mas cita o direito à liberdade, no art 16, parágrafo I

“I - ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais”.

Ou seja: a criança tem direito de desfrutar do condomínio, sim. Ao condomínio cabe a responsabilidade de oferecer áreas comuns seguras paras as crianças. Aos pais, a guarda e os cuidados com seus filhos.

Serviços

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet