O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Lavanderia compartilhada

OMO incorpora a operação da Autax e expande rede

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

OMO Lavanderia Compartilhada aumenta sua rede com aquisição de grande empresa do segmento

Ao incorporar a operação da Autax, a marca expande a sua frente de serviço em condomínios e hotéis. Tendência no mercado, o modelo inovador leva mais economia e praticidade para prédios e moradores

As lavanderias compartilhadas têm ganhado cada vez mais destaque dentro do cenário atual, em que as áreas de serviço têm perdido espaço dentro dos apartamentos.

Seguindo essa tendência, OMO, presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, por meio do projeto de OMO Lavanderia Compartilhada, praticamente dobra seu tamanho ao adquirir as operações da empresa Autax, importante player do mercado de lavanderias compartilhadas e aluguel de maquinários.

Desde 2019, a marca está no segmento por meio de OMO Lavanderia Compartilhada, que consiste na implantação de lavanderias com serviços de lavagem e secagem de roupas em uma área comum aos moradores dos prédios e rede hoteleira, agora passa de 147 unidades instaladas para 266, ocupando um lugar de destaque no setor - que é relativamente novo e bem pulverizado - e ainda tem muita capacidade de expansão.

Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), mais da metade dos empresários entrevistados em recente pesquisa da entidade, preveem que vão manter cerca de 60% dos lançamentos de médio e alto padrão estimados para 2020.

Já no Minha Casa Minha Vida, onde o projeto também já chegou, o número chega a cerca de 80% de manutenção de novos condomínios. Esses dados já são bastante significativos principalmente em grandes cidades, cada vez mais verticalizadas.

"OMO está há mais de 60 anos nos lares brasileiros, e por isso estabelecemos uma relação de confiança com o consumidor. Estamos vivendo um momento em que as pessoas têm se preocupado cada vez mais com a higiene e buscado soluções que facilitem nessa rotina. Essa observação constante nos apontou uma necessidade de expandirmos o negócio das lavanderias em condomínios, que facilitam cada vez mais a rotina dos moradores com novos serviços. Uma grande vantagem é com relação à economia de produto que chega a 40%, pois são utilizados itens profissionais que entregam alta performance", revela Eduardo Campanella, vice presidente de marketing de OMO.

Agregando economia, praticidade e qualidade, o serviço é impulsionado mais ainda na nova realidade que leva ao distanciamento social, já que a interação é feita digitalmente, por meio do aplicativo OMO Lavanderia, pelo qual o morador também pode pagar e reservar as máquinas evitando fila e complexidade para os condomínios.

Pelo mesmo app também é possível acompanhar a atividade em tempo real. Este serviço faz parte do ecossistema OMO Lavanderia, que visa entregar a solução completa de lavanderia ao consumidor e conta ainda com Passa Fácil e OMO Lavanderia, de lojas de rua, um projeto recém-lançado.

OMO Lavanderia Compartilhada oferece aos condomínios e edifícios residenciais máquinas comerciais de lavar e secar, mais sustentáveis e econômicas, que dosam automaticamente a linha profissional de produtos OMO Lavagem Perfeita Profissional e Comfort Profissional.

Além disso, há diversos outros benefícios nas lavanderias coletivas em condomínios. Em um modelo padrão que tenha uma unidade do serviço de OMO, a economia no consumo de água e energia chega a 65% em 75 minutos de processo completo (lavagem e secagem), na comparação com a utilização de uma máquina (lava e seca) por residência.

Um ciclo normal, em máquinas caseiras e individuais (lava e seca), pode ultrapassar os 270 minutos. Outra vantagem é que os moradores não precisam mais se preocupar em comprar sua própria máquina de lavar e secar, manutenção e garantia e nem com produtos, já que elas estão previstas ao longo do contrato.

Para mais informações sobre o serviço e como ter OMO Lavanderia Compartilhada no seu condomínio, acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unilever.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet