O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

SP: Incêndio e agressão

Homem agride companheira e coloca fogo em apartamento

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Suspeito agride companheira, coloca fogo em apartamento, e interdição de bloco obriga saída de 16 famílias em Hortolândia

Caso ocorreu na sexta-feira e vítima relatou ter sido agredida com socos e chutes, diz SSP; suspeito fugiu. Defesa Civil fez interdição preventiva por conta de danos provocados pelo fogo e riscos

Um caso de violência doméstica em Hortolândia (SP) terminou com a saída de 16 famílias de um bloco de apartamentos na Vila Real Santista (SP), no fim da tarde de sexta-feira (31), após um suspeito agredir a companheira, de 37 anos, com socos, chutes e atear fogo na unidade deles.

A prefeitura confirmou neste domingo (2) que a interdição foi sábado e, naquele dia, todas as famílias foram para casa de parentes, após atendimento da Secretaria de Inclusão. Uma perícia no local deve ocorrer nesta segunda-feira e não há informações de feridos no dia do incidente.

A vendedora Adevaneide dos Santos conversou com a EPTV, afiliada da TV Globo, e afirmou que tem um relacionamento com o suspeito há três anos e, na sexta-feira, teve uma briga com ele por ter chegado embriagado.

"Eu tive que sair com todas as minhas coisas. Eu só quero Justiça e quero que ele pague. Não só pelo que ele fez comigo, mas com os outros também. Tem 16 famílias sem poder voltar para casa por causa do que ele fez", disse a vítima.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública em São Paulo (SP-SSP), em nota também deste domingo, a vítima relatou que as agressões ocorreram após um desentendimento.

"Após a mulher conseguir fugir, ele ateou fogo no apartamento deles. As chamas se alastraram até a área comum no condomínio", diz trecho da nota.

A pasta informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo, enquanto o suspeito fugiu e não foi encontrado até a publicação. A mulher foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado como lesão corporal, violência doméstica e incêndio.

O que diz a prefeitura?

A prefeitura explicou que a interdição do bloco ocorreu de forma preventiva por causa das rachaduras provocadas pelo incêndio, e o risco que os danos à parte elétrica podem ocasionar, como curtos-circuitos e novos pontos de incêndio. Além disso, mencionou que a liberação para volta das famílias depende da apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelo condomínio.

"Até este domingo foi feito o contato prévio da seguradora do condomínio, que está realizando a perícia e providenciando os reparos necessários para garantir a segurança dos moradores", diz o texto.

Leia também:

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet