Coleta Seletiva

Coleta Seletiva em Condomínios

Introdução do guia

Introdução do guia

Nosso meio ambiente é o bem mais precioso que existe.  Temos o dever de cuidar bem do planeta, para que as futuras gerações possam aproveitá-lo também.

E uma das maneiras mais efetivas que colaborarmos com o meio ambiente  é fazer uma boa gestão dos nossos resíduos. Por isso, a coleta seletiva em condomínios é tão importante.  Ela permite que um grande número de pessoas se junte em torno de um objetivo que só trará benefícios a elas e ao planeta.

Nas próximas páginas desse guia estão todas as informações necessárias para implantar uma bem sucedida coleta seletiva em seu condomínio. Confira!

Use o índice na barra acima para acessar as páginas desse Guia

Páginas do guia

Fontes consultadas para elaboração desse Guia

- Instituto Muda - www.institutomuda.com.br - Bakuara - Consultoria em coleta seletiva para condomínios - www.bakuara.com/ - Implanta - Empresa especializada em implementação de Coleta Seletiva - www.implanta.eng.br - Instituto GEA - http://www.institutogea.org.br - Cempre (Compromisso Empresarial para a Reciclagem)  - www.cempre.org.br   - CP Brasil - http://www.reciclaveis.com.br - Reclicagem - www.reclicagem.com.br - Rede Cata Sampa - Cooperativas em São Paulo - www.catasampa.org - AFRAS - Associação Franquia Solidária - http://www.franquiasolidaria.com.br - Rede Cata Sampa – Rede de catadores de São Paulo - Limpurb São Paulo - Site do departamento de limpeza urbana de São Paulo - Comlurb Rio de Janeiro – Site da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...