Limpeza em condomínios

Armazenagem e frequência de compras

Como estocar e comprar produtos de limpeza

Armazenagem

A armazenagem de produtos de limpeza deve ter alguns cuidados básicos. Normalmente esses produtos ficam guardados em almoxarifados ou quartinhos desativados.  

  • Mantenha o local de armazenamento sempre arejado e sem infiltrações ou humidade
  • Os produtos devem ficar em prateleiras altas, para impossibilitar o acesso de crianças
  • Se for utilizar bombas para produtos diluídos, coloque identificações em cada uma delas e deixe-as sempre travadas para evitar acidentes com crianças.

Frequência de compras

Segundo especialistas, comprar semanalmente aumenta os custos, já que sempre uma coisa que ainda não é necessária acaba entrando na lista. O ideal é que a compra seja feita uma vez por mês e, se algum produto faltar, que ele seja comprado quando houver necessidade.Com o tempo, o síndico e o zelador vão perceber quanto cada produto especificamente dura na rotina de limpeza do condomínio e poderão se adaptar melhor às compras.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...