O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Limpeza em condomínios

Como usar diluidores

Economize nos produtos de limpeza

Trabalhar com diluidores não é fácil, o processo exige atenção para realmente ser mais econômico e não causar prejuízos. Especialistas em limpeza de condomínio recomendam a diluição e alertam que o grande segredo está na embalagem dos produtos. É lá que está a indicação correta para a diluição.

Abaixo você encontra dicas de como fazer o processo corretamente. Também é possível baixar o arquivo e repassá-lo à equipe de limpeza. 

  • Todo produto de limpeza pode ser diluído, alguns mais concentrados não perdem a eficácia, já outros acabam ficando menos poderosos com a diluição. Fique atento às recomendações do fabricante.
  • Para diluir, o ideal é a compra de produtos em grande quantidade. Os produtos mais usados, como sabão neutro, detergentes e até os mais ácidos como o limpa-pedras, são vendidos em embalagens de cinco litros. Prefira-as.
  • Não faça o processo de diluição direto em um balde. Isso causa desperdício e pode deixar o produto muito fraco ou muito forte.
  • Somente dilua em bombas específicas. Normalmente elas têm 20 litros de capacidade e são encontradas em lojas que vendem os produtos de limpeza. Elas são ideais para a diluição e facilitam a dosagem nos baldes ou pulverizadores, além de facilitarem o controle de estoque do produto.
  • As indicações de diluição falam em um litro de produtos para determinados litros de água. Então, se uma indicação fala em cinco por um, por exemplo, isso quer dizer diluir um litro do produto em cinco litros de água.

DILUIÇÕES BÁSICAS

  • Sabão neutro: um litro de sabão para cinco de água (5 por 1)
  • Limpa pedra: um litro de limpa pedra para dez de água (10 por 1)  O limpa pedras é um produto altamente corrosivo e não pode ser usado indiscriminadamente. Ele pode causar deformações no piso.
  • Bactericida e Desinfetante: um litro de bactericida/desinfetante para cinco de água (5 por 1)
  • Removedor: um litro de removedor para três de água (5 por 1) – se usado em superfícies como grades e portões. Para outras superfícies pode ter relação 10 por 1
  • Veja: 250ml para 250ml de água *O Veja deve ser diluído para limpar superfícies com brilho e tintas. Sem a diluição, com o tempo de uso, ele elimina marcações à tinta e “queima” as superfícies
  • Desengordurante: um litro de desengordurante para seis de água (6 por 1)

(*) os dados acima apresentados são gerais, mas as orientações do fabricante devem ser consideradas primeiramente

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...