O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Síndico

13º do síndico

Juiz no RJ suspende gratificação de gestor

terça-feira, 8 de outubro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Síndico tem 13º aprovado em assembleia suspenso por juiz no Rio de Janeiro

O Juiz Vitor Porto dos Santos, da Vara Civil da Comarca de Maricá (RJ), decidiu conceder em caráter liminar a antecipação de efeito de tutela e anular a decisões tomadas em assembleia de condomínio.

As medidas suspensas são o pagamento de 13º salário para o síndico e a construção de academia, no valor aproximado de R$ 1 milhão.

Os reclamantes moradores do condomínio alegam que, após inúmeros pedidos, a documentação das assembleias e os contratos de construção da academia não foram apresentados pelo síndico do local.

Na petição, os reclamantes apresentam uma série de documentos comprovando o pedido e uma série de negativas do síndico que variam das mais simples como “para que você quer isso?” até ofícios que pedem justificativas sobre o questionamento “venho por meio desta solicitar o motivo de sua solicitação”.

O advogado dos reclamantes, Fábio Toledo, explica que a decisão foi tomada com base no fato de que medidas como a gratificação do síndico somente poderiam ser mudadas em assembleia com quórum especial.

O mesmo princípio também balizou a suspensão da construção da academia que, entre outras coisas, iria resultar no aumento de 17% do valor da taxa condominial.

Processo n.0016187-24.2019.8.19.0031.

Fonte: https://www.conjur.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...