O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Caso de discriminação

No Rio, condomínio onde houve caso discriminatório será investigado pelo MP

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

MP vai investigar homofobia e racismo contra casal em condomínio da Zona Norte

Em reunião com ativista, promotores afirmam que vão analisar o caso

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou que irá tomar providências com relação ao caso do casal gay que recebeu uma carta anônima com mensagens homofóbicas e racistas deixada na casa onde vive, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio.

A ocorrência será investigada pela 22ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP), responsável pelos casos registrados na 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde o crime foi registrado.

Na semana passada, Júnior Santos e Maycon Aguiar receberam um recado homofóbico e racista, na cas onde moram há um mês. Em duas páginas, o autor, anônimo, cita valores religiosos para pedir que o casal se mude.

"Poupe-nós (sic) e nossos filhos de conviverem com gente da laia de vocês! Gente de cor e ainda por cima afeminada não está no nível dos moram (sic) aqui por favor se retirem!", diz um trecho do recado - que também afirma que "Deus não criou o homem para se relacionar com homem ou mulher com mulher".

Promotores prometem combate 

Na quinta, a promotora da Assessoria de Direitos Humanos e de Minorias, Eliane Pereira, e o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos, Alexandre Araripe Marinho, se reuniram com o estilista e ativista Carlos Tufvesson, ex-coordenador especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio.

Na reunião, Tufvesson disse que a liberdade de expressão religiosa não pode ser usada para discriminar um cidadão e também citou o aumento do número dos chamados crimes de ódio, revelado pelo Governo Federal e pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O subprocurador Alexandre Araripe afirmou que o MP atua em duas frentes contra o preconceito: pela repressão, por meio de medidas como a instauração de inquéritos policiais, e pela pacificação prévia, em forma de diálogo com a população e com outros poderes públicos.

Fonte: http://odia.ig.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet