O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Portão eletrônico

Moradora deve reconstruir muro que derrubou para colocar novo portão

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Moradora deve retirar portão eletrônico e reconstruir muro de condomínio

Ela instalou portão irregularmente para não precisar atravessar residencial

Moradora do condomínio residencial Bela Vista II foi condenada a demolir portão eletrônico que instalou sem autorização nos fundos do conjunto habitacional e reconstruir o muro no local, em 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 200.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, condomínio horizontal é composto por 29 casas e a mulher, cansada de atravessar o residencial para chegar até sua casa, decidiu quebrar parte do muro e instalar portão eletrônico para seu uso exclusivo, próximo ao seu imóvel.

Responsáveis pelo condomínio entraram com ação afirmando que obra foi feita sem autorização dos outros condôminos. Moradora foi notificada extrajudicialmente para demolir a obra, mas não fez.

Juiz titular da 1ª Vara Cível de Campo Grande, Renato Antonio de Liberali, lei estabelece que é dever do condômino não alterar a fachada e as partes externas. Além disso, Convenção de Condomínio prevê que morador “deve abster-se de modificar a área comum do condomínio, podendo fazê-lo apenas com anuência dos demais condôminos em assembleia geral, o que não é o caso dos autos”.

Dessa forma, juiz destacou que a construção do portão na fachada dos fundos alterou significativamente o conjunto arquitetônico e vai contra todas as regras mencionadas anteriormente.

Moradora afirmou que teve todos os demais condôminos também teriam realizado obras sem autorização e em desacordo com a lei, porém, magistrado afirmou que ela não apresentou provas que comprovassem suas alegações.

Dessa forma, foi determinado a demolição da obra construída irregularmente e a reconstrução do muro.  

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet