O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Alexandre Marques

A importância das Exposições e Feiras

Para os condomínios das cidades onde se realizam

Por Alexandre Marques (*)

Acabo de participar, como palestrante principal, da II Expocondominial de Natal-RN, realizada entre 5 e 7 de julho, e, com imensa satisfação e surpresa pude constatar com eventos desse tipo estão cada vez mais sofisticados e prestigiados pelo Brasil, independentemente de onde se realize.

Na verdade o eixo Sul, sudeste ainda é o mais tradicional nesse tipo de evento, realização de feiras e exposições que congregam os principais expositores, empresas, produtos e expoentes desse mercado e microniverso em cada região do país.

Mas isso está gradualmente mudando e equiparando-se em todas as regiões. Prova disso é a região nordeste que já conta com pelo menos duas exposições de destaque por ano, nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, onde tive a honra de ser palestrante em duas de suas edições.

Essa de Natal, em sua segunda edição, foi sem duvida, um sucesso, com a presença massissa de autoridades do setor e representantes da classe e da sociedade civil organizada que simbolizam o mercado e os condomínios.

A organização do evento ficou a cargo da empresa Verbo Eventos em um trabalho primoroso, não deixando nada a desejar as mais tradicionais feiras do setor, tudo acompanhado de perto por sua diretora Silvia Serejo, pertencente a família que goza de grande reputação na Sociedade Potiguar.

Nessa segunda ocorrência a exposição, contou com a presença não só das principais empresas privadas do setor que prestam serviços aos condomínios com ainda,  com a participação de entidades representativas de classe como o CREA e sindicato da categoria dos empregados de Natal.

Administradoras de condomínios também prestigiaram o evento com vários estantes, além de empresas de tercerização de mão de obra, empresas de segurança patrimonial e de seguros, tratamento de água, e inúmeras outras em um moderno centro de exposições da região.

A importância de um evento desse para a região é capital, visto que, em geral, essas cidades mais afastadas dos grandes centros urbanos da região Sul e sudeste, carecem de informações mais detalhadas e atualizadas que afetam as questões condomínios, clamando por eventos que tais que tragam o que existe de mais moderno em termos de produtos, serviços e informações.

Tais eventos, quando realizados, são, verdadeiro catalisadores de opiniões, criticas, idéias, sugestões e, o principal, negócios...

De modo que, somente em eventos como estes é que a sociedade local, envolvidas com questões condominiais tem a oportunidade de avaliar e auto avaliar-se de uma forma bem crítica quanto a forma como vem conduzindo sua  gestão e a de seus prestadores de serviços, funcionários, produtos, etc.

As palestras dos mais variados temas, com profissionais da área locais ou de outros estados atraíram a atenção do publico participante composto de moradores, síndicos e conselheiros e administradores de condomínios.

A imprensa local, inclusive da principal emissora de televisão do país cobriu o evento, com entrevistas e depoimentos, além de outros canais locais igualmente importantes, da mesma forma a imprensa escrita, que também deu ampla cobertura a exposição.

Foram três dias que reuniram o que de melhor há em condomínio em Natal e região, tendo tido os participantes do evento, um saldo mais do que positivo.

Certamente as dicas, sugestões e idéias transmitidas fomentarão o desenvolvimento do setor e serão objeto de reflexão e inovações que duraram até o próximo evento em 2013!

De nossa parte ficou a sensação de missão cumprida, ante a honrosa oportunidade que nos foi dada de colaborar, ainda que modestamente. Então, até a próxima expocondominial!

(*) Alexandre MarquesAdvogado militante Consultor em Direito Condominal; Colunista SíndicoNet; Pós-Graduando em Direito Civil e Processo Civil; Especialista em Processo Civil pela ESA e Direito Imobiliário pelo UniFMU; Relator do Tribunal de Ética da OAB/SP , Diretor de Ensino da Assosíndicos (Associação de Síndicos de Condomínio Comerciais e Residenciais do Estado de São Paulo); Conferencista da OAB/SP, CRECI e SECOVI/RO; Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo, Conferencista convidado pela Faculdade Dois de Julho - Salvador/ BA, no curso de Pós-Graduação, Co-Autor do Audiolivro: “Tudo o que você precisa ouvir sobre Locação”, Editora Saraiva, Articulista de vários meios de mídia escrita e falada.

Fonte:

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...