O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Série Especialistas

A LGPD, enfim, deve vigorar a partir de setembro deste ano

Neste vídeo, o advogado André Junqueira explica de que maneira a Lei Geral de Proteção de Dados impactará os condomínios

Por Thais Matuzaki
31/08/20 05:18 - Atualizado há 1 ano
WhatsApp
LinkedIn

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados, nº 13.709) pretende trazer mais transparência na coleta e processamento de dados pessoais

Para o mercado condominial, a lei pode afetar prestadores de serviço, administradoras de condomínio, e até mesmo o cadastro de moradores e visitantes. Ainda há muitas dúvidas.

Apesar da lei ter sido sancionada em 2018, sua vigência passou por idas e vindas, mas na semana passada, o Senado Federal chegou a um consenso: impugnou o artigo 4º da Medida Provisória (MP) 959, que adiava a vigência da LGPD para 1º de janeiro de 2021, e virou o PL de Conversão 3420 o qual segue para sanção presidencial, podendo levar até 15 dias úteis. Isso quer dizer que a lei poderá valer já em setembro. 

Neste vídeo, André Junqueira (advogado especialista em condomínios) explica melhor de que maneira a LGPD impactará os condomínios.

Assista!

Conteúdos relacionados

Matérias recomendadas

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.