O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência


Abuso sexual infantil

PA: Morador é acusado de estupro e atos obscenos em condomínio

segunda-feira, 4 de agosto de 2025
WhatsApp
LinkedIn

Morador é preso após abusar de crianças em condomínio em Belém

Polícia Civil do Pará recebeu seis denúncias e caso segue sendo investigado

A Polícia Civil do Pará divulgou, na quarta-feira passada (30), a prisão preventiva de um homem suspeito de abusar sexualmente de duas crianças dentro de um condomínio em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA). A prisão foi realizada na última terça-feira (29), após denúncias feitas por seis famílias diferentes que relataram abusos sexuais cometidos contra seus filhos.

Segundo as investigações, o homem, que também morava no condomínio, teria cometido os crimes de estupro de vulnerável, ato obsceno e aliciamento de menores.

De acordo com os depoimentos, o suspeito abordava as crianças com perguntas de cunho sexual e chegou a dizer que “namoraria” um dos meninos, de apenas 11 anos. Ele também teria praticado atos obscenos na presença das vítimas.

Os responsáveis pelas crianças afirmaram à polícia que não conheciam o suspeito e não sabiam que os filhos mantinham contato com ele. A identidade do investigado não foi divulgada. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

As autoridades seguem apurando o caso e não descartam a possibilidade de novas vítimas. O inquérito continua em andamento para coletar mais provas e aprofundar os depoimentos já colhidos.

Segundo a DEACA, as crianças envolvidas estão sendo acompanhadas por profissionais especializados em atendimento psicológico, e as famílias estão recebendo orientações legais e de suporte.

O delegado responsável pelas investigações classificou o caso como grave e reforçou a importância da denúncia. “A resposta rápida só foi possível graças à coragem das famílias em relatar o que estava acontecendo. É fundamental que casos como esse sejam imediatamente comunicados às autoridades”, afirmou.

A Polícia Civil reforça que denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100 ou do Disque-Denúncia 181.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/norte/pa/morador-e-preso-apos-abusar-de-criancas-em-condominio-em-belem/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet