O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Acidente de trabalho

Pintor morre ao tomar choque e cair de andaime, em Maceió

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Pintor morre após receber descarga elétrica e cair de andaime em condomínio no Ouro Preto

O trabalhador estava no quarto andar do prédio realizando o serviço de pintura na fachada

Um acidente de trabalho ocorrido na tarde desta quarta-feira, 20, provocou a morte do pintor João Batista da Silva, de 44 anos, que caiu de uma altura de 12 metros após receber uma descarga elétrica.

Segundo informações da Polícia Militar, João Batista – que prestava serviço a uma empresa da construção civil – realizava um serviço de pintura na fachada de um condomínio residencial no Ouro Preto quando caiu do andaime ao tocar em um fio energizado. O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima, que caiu de uma altura de 12 metros, já estava em óbito.

No local, 12 trabalhadores estão responsáveis pela pintura da fachada dos prédios que fazem parte do condomínio residencial. À imprensa, um dos pintores contou que a Eletrobras foi acionada para realizar o isolamento dos fios, mas como cobrou um valor considerado alto, a proteção não foi aplicada e os trabalhadores seguem com o serviço correndo o risco de levar um choque elétrico.

“A empresa fornece todos os equipamentos de proteção para a gente, mas os fios não foram cobertos. A Eletrobras cobrou um valor para isolar os fios e eles não quiseram pagar. Não sei se a responsabilidade é da empresa ou condomínio. Então, desde que começaram os serviços estamos trabalhando assim com os fios sem proteção”, disse o trabalhador.

Após a morte do pintor, equipes do Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal foram acionados para os procedimentos cabíveis.

 

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...