O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Acidente em condomínio

Aeronáutica termina investigação sobre helicóptero caído em SP

Publicado em: segunda-feira, 6 de abril de 2015

Técnicos da Aeronáutica encerram investigações na área do acidente

Imagens exclusivas mostram destroços de helicóptero em casas atingidas.Cinco pessoas morreram, entre eles o filho do governador Geraldo Alckmin.
 
Técnicos da aeronáutica finalizaram os trabalhos de investigação no condomínio residencial onde caiu um helicóptero na quinta-feira, matando as cinco pessoas que estavam a bordo. Uma das vítimas é o filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
 
Todas das peças do helicóptero relevantes para investigação já estão num hangar no Campo de Marte, em São Paulo. Lá, elas serão analisadas por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
 
No local da queda do helicóptero, na região metropolitana, o trabalho dos peritos da polícia científica continuava hoje de manhã. Eles finalizaram a análise dos danos em uma das casas onde o helicóptero caiu e liberaram o imóvel.
 
No ponto onde a aeronave caiu ficaram um pedaço da cauda e a cabine. Segundo o morador, a cabine ficou escorada na parede. “Eu tava aqui do lado. Na hora que eu vi a barriga dele se aproximando da casa, aí eu corri uns cinco passos e já estava no chão”, conta o morador.
 
O acidente provocou outros danos. Um pedaço do rotor rasgou o telhado onde fica o escritório, o banheiro de um dos quartos também foi atingido e em toda a casa o cheiro de querosene é muito forte.
 
No quarto principal da casa caiu uma pedaço do motor principal do helicóptero. Ele entrou no banheiro, rompeu parte do encanamento e água.
 
Os proprietários do imóvel estão num hotel que está sendo pago pela empresa dona do helicóptero, a Seripatri. “Eu não quero voltar com a casa desse jeito, a
minha única preocupação é essa, ter a casa como ela estava. O cheiro de querosene é muito forte, não dá para ficar lá dentro. A nossa expectativa é que tudo seja reparado da maneira como estava”, diz Maura Fuchs.
Ontem algumas casas do condomínio foram vasculhadas e a 400 metros do local do acidente os técnicos encontraram uma das pás do rotor principal. Ela tem cinco metros de comprimento.
Uma câmera de monitoramento gravou o momento da queda do helicóptero. É possível ver uma das pás caindo em outra direção, provavelmente a que estava no terreno.
O trabalho de investigação não tem prazo pra terminar.
Investigação
O helicóptero faria um voo de teste. Decolou do campo da Helipark, que fica em Carapicuíba, Grande São Paulo, e caiu a apenas dois quilômetros dali.
O helicóptero é um modelo Eurocopter EC-155, é um dos mais sofisticados e seguros do mundo. Estava com a inspeção anual de manutenção em dia e com o certificado de aeronavegabilidade válido.
As cinco pessoas a bordo morreram na hora. O piloto Carlos Esquerdo, os mecânicos Erick Martinho, Leandro Souza, Paulo Moraes e Thomaz Alckmin, filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O piloto e os três mecânicos foram enterrados na capital nessa sexta-feira. O enterro de Thomas Alckmin foi em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
Os técnicos da aeronáutica já recolheram as peças importantes para as investigações, mas o local do acidente é uma área residencial, então os peritos recomendam que os moradores do condomínio entrem em contato com a polícia caso encontrem algum pedaço do helicóptero.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...