O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Acidente no porão

Ao vistoriar prédio, Capitão dos Bombeiros pisa em falso e despenca do porão

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Graziela Rezende

Ao vistoriar o Edifício São José, na Rua 14 de julho, região central da cidade, o Capitão do Corpo de Bombeiros, Luiz Moreira, despencou do porão ao último andar do prédio, no 12° andar. O acidente ocorreu por volta das 10h desta quarta-feira (11) e o deixou com ferimentos nos braços e na região lombar.
 
“Hoje, às 18h, nós iríamos ministrar o Curso de Prevenção a Incêndios naquele prédio. Anterior ao curso, o Corpo de Bombeiros vai até o local e faz uma vistoria para saber ao certo onde está cada equipamento de segurança e depois repassa a informação aos moradores. O porão estava escuro e com muita poeira. O capitão olhou com a lanterna e achou se tratar de um piso, mas na verdade era um forro de gesso. Ele caiu em cima do braço e por isso tivemos de imobilizá-lo na prancha, já que a lesão inspirou cuidados”, afirma o sargento Júlio Ramires, que atendeu a ocorrência.
 
Moradora do prédio há um ano, Karen Anjos, 20 anos, conta que a estrutura do prédio é muito antiga. “Nunca aconteceu nenhum acidente comigo, mas é notável que a estrutura está velha e precisa de reformas. O curso também veio em boa hora, apesar do acidente com o capitão”, diz a estudante.

Palestras de Prevenção a Incêndios

Em outubro de 2011, o Corpo de Bombeiros iniciou uma parceria com o Secovi/MS (Sindicato de Habitação de Mato Grosso do Sul), para realizar um ciclo de palestras sobre prevenção contra incêndios e condomínios residenciais e comerciais da capital. O objetivo é atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio.

Fonte: http://www.midiamax.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...