O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Ajuda da tecnologia

Irmãos de Goiânia desenvolvem software de administração condominial

Publicado em: domingo, 17 de fevereiro de 2013

Software ajuda síndico a administrar condomínio

 Irmãos unem conhecimentos e montam empresa com serviço inovador em Goiânia A ligação entre os sócios Rodrigo e Rogério Evangelista Mendonça extrapola os laços familiares. Em novembro de 2011, os irmãos resolveram juntar conhecimentos profissionais distintos para oferecer ao mercado goiano um software de administração de condomínios.De acordo com a dupla de empresários, a ideia do produto partiu da constatação da falta de agilidade e transparência no gerenciamento nos prédios e condomínios. Os conhecimentos de mercado do contador Rogério, de 28 anos, aliados à experiência em programação de web do cientista da computação, Rodrigo, 26, formaram a base da empresa Seu Condomínio.Os irmãos passaram quase três anos desenvolvendo, testando e aprimorando o produto que, sem concorrência disponível, foi bem aceito no mercado. Em apenas seis meses de vida, a Seu Condomínio já tem quase 30 clientes. A maioria está satisfeita e ainda faz propaganda para outros possíveis usuários. Essa rede de relacionamento tem sido a principal forma de divulgação do software.

Praticidade e segurança  

Feito para auxiliar o síndico a realizar todas as tarefas, a ferramenta possui linguagem e estrutura de fácil entendimento.

 

"Qualquer pessoa pode utilizá-lo sem dificuldade. Seja quem tem pouca prática com computadores ou mesmo quem já os domina", afirma Rodrigo.

Boletos, planilhas, atas, relatórios, compras, cotações e até mesmo assessoria jurídica estão disponíveis no sistema. Basta acrescentar dados de cada condomínio, independente do porte, para começar a administrá-lo. Após a aquisição, o administrador do sistema passa por um treinamento para conhecer as principais características do produto.A Seu Condomínio prioriza modernas tecnologias que identificam possíveis erros de forma instantânea e permite reparos on-line com segurança. Moradores, zeladores e síndicos têm total acesso, com senha individual, às informações do seu condomínio a qualquer hora e local. Basta ter um computador ou algum aparelho com disponibilidade de internet. 

Capacitação e metas  

Pensando no crescimento exponencial do negócio, os irmãos pretendem firmar parcerias com outras empresas interessadas em divulgar seus produtos ou mesmo agregar valor ao software. O planejamento também inclui a participação em cursos de capacitação nas áreas de tecnologia, administração, vendas e negociações. "No período de criação da Seu Condomínio contamos com do Sebrae em Goiás. Lá fizemos cursos que nos ajudaram muito na estruturação do nosso negócio", conta Rodrigo. Com o aumento da receita da empresa e do número de clientes atendidos dentro e fora do estado, a Seu Condomínio vai contratar mais empregados e mudar para uma sede maior em breve.A criação da empresa também foi viabilizada pelo Programa de Incubadora de Empresas da Universidade Federal de Goiás (Proine). O programa tem como objetivo transferir conhecimento acadêmico para a sociedade por meio da formação de empreendedores e da criação de empresas e, dessa maneira, melhorar da qualidade de vida da região em que está inserido. 

Fonte: http://www.dci.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...