O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Índices Condominiais

Aluguel em SP

Segundo Secovi-SP, preço subiu 3,06% em 12 meses

Por Thais Matuzaki
30/04/20 11:29 - Atualizado há 56 dias
WhatsApp
LinkedIn

Aluguel residencial em São Paulo sobe 3,06% em 12 meses

Apesar da elevação no período, o valor médio de locação registrou variação negativa de 0,40% em março

A Pesquisa de Valores de Locação Residencial do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) aponta que o preço médio do aluguel na cidade de São Paulo teve aumento de 3,06% nos últimos 12 meses (entre abril de 2019 e março de 2020). Considerando o mesmo período, a variação dos valores de locação ficou abaixo do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, que registrou alta de 6,81%. Em março, o valor médio de locação apresentou variação negativa de 0,40%.

Mensalmente, a Pesquisa de Locação do Secovi-SP acompanha o comportamento dos aluguéis residenciais e verifica a performance do setor de locação na capital paulista. Para Adriano Sartori, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, os dados dos últimos meses indicam estabilidade nos preços médios dos aluguéis na cidade de São Paulo, e os impactos ocasionados pela pandemia da Covid-19 deverão ser sentidos nos próximos meses.

Ainda segundo o Secovi-SP, em março, os preços das três tipologias recuaram: unidades residenciais de 3 dormitórios tiveram redução de 0,70%; imóveis de 2 dormitórios registraram queda de 0,3%; e os imóveis de 1 quarto diminuíram 0,4%.

Garantias e velocidade de locação

O fiador foi o tipo garantia mais frequente entre os inquilinos, respondendo por 46% dos contratos de locação. O depósito de três meses de aluguel foi a modalidade mais usada em 37,5% dos contratos. O seguro-fiança foi garantia utilizada em 16,5%.

O IVL (Índice de Velocidade de Locação), que avalia o número de dias que se espera até que se assine o contrato de aluguel, indicou que o período de ocupação foi de 16 a 44 dias. Os imóveis alugados mais rapidamente foram as casas e os sobrados: 16 a 43 dias. Os apartamentos tiveram um ritmo de escoamento mais lento: 23 a 47 dias.

Acesse a Pesquisa de Locação Residencial completa.  

Fonte: Assessoria de Imprensa Secovi-SP.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...