O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Animal silvestre

Tamanduá é capturado em condomínio no interior do Ceará

Publicado em: terça-feira, 11 de novembro de 2014

Polícia Ambiental captura tamanduá em condomínio no interior do Ceará

Animal pode ter ido à zona urbana em busca de alimento devido à seca. Polícia Militar Ambiental alerta para que população não tente resgate. A Polícia Militar Ambiental capturou na noite de domingo (9) um tamanduá em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O animal foi visto por moradores de um condomínio, que ligaram para a polícia para fazer o resgate.

A Polícia Militar Ambiental acredita que o animal se aproximou de zonas urbanas da região Cariri, no Sul do Ceará, por causa do desmatamento da área ou por conta da estiagem prolongada, o que dificulta a alimentação dos animais.

De acordo com a Polícia Militar, o animal não costuma agredir as pessoas, mas pode atacar se ele se sentir ameaçado. Os policiais recomendam que, caso animais selvagens apareçam, evitem manter contato e comunique a Polícia Militar Ambiental.

Ainda segundo os policiais, alguns moradores do condomínio onde o tamanduá foi encontrado tentaram fazer o resgate de forma inadequada, antes da chegada da Polícia Ambiental. Ninguém se feriu.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...